Associação criminosa

Trio é preso, e armas são apreendidas; grupo causava terror em Vargem Grande

Dois homens e uma mulher que escondia a dupla em sua casa foram capturados nessa quinta-feira (20).

Imirante, com informações da Polícia Civil

Armas apreendidas com suspeitos presos.
Armas apreendidas com suspeitos presos. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

VARGEM GRANDE - Dois homens e uma mulher foram presos, nessa quinta-feira (20), na cidade de Vargem Grande, durante uma operação e combate aos crimes de associação criminosa e tráfico de droga. Os dois primeiros suspeitos estavam aterrorizando a população do município, segundo a polícia com disparos de arma de fogo, roubo de celulares e motos, entre outros crimes.

Policiais civis e policiais militares se deslocaram até o bairro São Miguel com a missão de prender integrantes de um grupo criminosa que atua na região. A dupla presa estava escondida em uma casa, portando diversas armas de fogo, e ainda tentou resistir à prisão. Foi necessário o uso da força policial.

Os dois homens são apontados como coautores de uma tripla tentativa de homicídio, ocorrida na noite da última quarta-feira (19).

Em outro endereço, um adolescente foi apreendido por ter sido flagrado com duas armas de fogo de fabricação caseira, sendo uma espingarda e uma garrucha. Já a mulher presa foi autuada em flagrante pelo crime de favorecimento pessoal, por estar escondendo os dois primeiros presos em sua casa.

Como resultando da operação, foram apreendidas sete armas de fogo, armas brancas, munição e outros objetos ilícitos. 

Os dois homens presos devem responder pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e resistência.

A operação foi deflagrada por equipes de policiais civis das Delegacias de Polícia de Vargem Grande e de Itapecuru-Mirim, com apoio da Polícia Militar de Vargem Grande.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.