Criminalidade

Suspeitos de integrar associação criminosa são presos pela polícia em Caxias

Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam armas, munições, droga e celulares..

Imirante.com, com informações da PC-MA

Atualizada em 17/01/2024 às 12h18
Materiais apreendidos durante o cumprimento dos mandados judiciais. (Foto: Divulgação / PC-MA)
Materiais apreendidos durante o cumprimento dos mandados judiciais. (Foto: Divulgação / PC-MA)

CAXIAS - A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu quatro homens são suspeitos de integrar uma associação criminosa envolvida com tráfico de drogas e homicídio. Os mandados de prisão foram cumpridos na manhã desta quarta-feira (17), nos bairros Antenor Viana, Vila São José, Mutirão e Caldeirões, em Caxias, a 367 km de São Luís.

A operação foi coordenada pela Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) e Delegacia Regional de Caxias. De acordo com a PC-MA, os quatro homens, de idade entre 26 e 38 anos, foram autuados pelos crimes de associação criminosa, posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e homicídio.

Ainda segundo a polícia, os presos na operação são apontados, por investigações que tramitam na Delegacia de Homicídios e Delegacia Regional de Caxias, como suspeitos de cometer vários crimes na região.

Arme, munições, celulares e dinheiro apreendidos na operação. (Foto: Divulgação / PC-MA)
Arme, munições, celulares e dinheiro apreendidos na operação. (Foto: Divulgação / PC-MA)

Durante o cumprimento das decisões judiciais, foram apreendidos, entre outros objetos, armas de fogo (revólver e espingardas), munições, drogas (maconha, crack e cocaína), balança de precisão, aparelhos celulares e um automóvel que possivelmente era utilizado em ações criminosas.

A ação contou com apoio operacional das unidades da Delegacia Regional de Caxias, Grupo de Pronto Emprego (GPE) e do 2º Batalhão da Polícia Militar de Caxias.  Após formalizações legais, os presos foram encaminhados para custódia na Unidade Prisional de Ressocialização da Região dos Cocais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.