Fuga

Onze internos fogem por meio de um túnel do presídio de Timon

Segundo a polícia, um dos fugitivos foi capturado e presa uma mulher suspeita de ter dado apoio aos criminosos.

Imirante.com

Atualizada em 05/09/2022 às 14h31
A fuga foi registrada no presídio de Timon, interior do Maranhão.
A fuga foi registrada no presídio de Timon, interior do Maranhão. (Foto: Divulgação)

TIMON -  Onze presidiários conseguiram fugir por meio de um túnel da Unidade Prisional de Ressocialização de Timon, também conhecida como presídio Jorge Vieira, no interior do Maranhão, na madrugada desta segunda-feira (5). Segundo a Polícia Civil, até o momento, apenas um fugitivo foi recapturado e presa uma mulher suspeita de ter dado apoio aos fugitivos.

Leia também: 

Cinco detentos fogem do presídio da cidade de Pinheiro

Detento morre dentro de presídio da cidade de Bacabal

Ainda de acordo com a polícia, os custodiados conseguiram fazer um túnel que partia do pavilhão A até a área externa do presídio. Neste ponto dá acesso a uma área de construção. Logo após a fuga, foram contidos nas proximidades da unidade prisional um dos fugitivos e uma mulher suspeita de ter dado apoio aos criminosos.

A polícia foi informada sobre a fuga e começou a realizar buscas em Timon como também nas cidades vizinhas. Os fugitivos foram identificados como Cleiverson da Silva Ribeiro, Cristovam Rodrigues dos Santos, também conhecido como Seco; George Washington da Conceição Sousa, Jackson Oliveira Rodrigues, José Augusto Costa do Nascimento, Nadson Ryan Sousa Costa, Paulo Henrique dos Santos Cardoso, PH; Raimundo José Ribeiro dos Santos, Thalysson Viana da Silva e  Wigor Silva Pereira.

Investigação

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou, por meio de nota, na madrugada desta segunda-feira (5), 11 internos fugiram do presídio. Imediatamente, todas as medidas cabíveis foram tomadas pelas autoridades.

A Seap também afirmou que um dos fugitivos foi capturado e as forças policiais seguem as buscas dos demais foragidos da justiça. As circunstâncias da fuga estão sendo investigadas pela Secretaria e pelo Serviço de Inteligência do Sistema Prisional do Estado, e todas as medidas legais sobre o caso já foram tomadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.