Morte

Detento morre dentro de presídio da cidade de Bacabal

Os profissionais da área de saúde tentaram reanimar o custodiado, mas não obtiveram sucesso e o corpo removido para o IML.

Imirante.com

Atualizada em 04/07/2022 às 17h41
O detento morreu dentro do presídio do município de Bacabal.
O detento morreu dentro do presídio do município de Bacabal. (Divulgação)

BACABAL - Um detento, identificado como Marcelo da Conceição Henrique, morreu nesse sábado (2), dentro da Unidade Prisional de Ressocialização de Bacabal, cidade distante 248 km de São Luís. Segundo a Polícia Civil, ele tinha sido preso por envolvimento a assalto nessa localidade.

Leia também em: 

Decretada prisão preventiva de internos que participaram de motim em presídio de Bacabal

Homem é encontrado morto dentro de presídio em Imperatriz, em menos de 24 horas após ter sido preso

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou nesta segunda-feira (4), por meio de nota, que ainda no período da manhã de sábado (4), na unidade prisional, dois custodiados chamaram os agentes de segurança para informar que Marcelo da Conceição Henrique estava desacordado dentro do banheiro. 

A nota ainda informa que os agentes chamaram a técnica de enfermagem da unidade, que prestou os primeiros socorros na tentativa de reanimação, porém, não obteve sucesso. Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e constataram o óbito do custodiado. O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) para procedimento padrão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.