Latrocínio

Suspeito de envolvimento no assassinato de sargento da PMMA é preso em São Vicente Ferrer

O sargento da PMMA Moisaniel Jesus Amorim Pinheiro foi morto na última quarta-feira (20), no bairro São Cristóvão, em São Luís.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil do Maranhão

Atualizada em 26/03/2022 às 19h19
O sargento da PMMA Moisaniel Jesus Amorim Pinheiro foi morto, na última quarta-feira (20), no bairro São Cristóvão, em São Luís.
O sargento da PMMA Moisaniel Jesus Amorim Pinheiro foi morto, na última quarta-feira (20), no bairro São Cristóvão, em São Luís. (Foto: Divulgação)

SÃO VICENTE FERRER - Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (26), a Polícia Civil do Maranhão prendeu um dos suspeitos de cometer o latrocínio que vitimou o sargento da PMMA Moisaniel Jesus Amorim Pinheiro na última quarta-feira (20), no bairro São Cristóvão, em São Luís.

O suspeito, identificado como Marcos Iago Pereira, foi localizado e preso na casa de parentes no Povoado Tabocas, na cidade de São Vicente de Ferrer, região da Baixada Maranhense. A prisão foi realizada durante uma operação que contou com as participações de investigadores da Polícia Civil da 6° Delegacia Regional de Viana, com apoio operacional de homens da Polícia Militar.

“Desde o dia do crime, nós conseguimos fazer a prisão do responsável pelo aluguel do veículo (usado pelos criminosos na ação), que é o Maicon. Nós conseguimos efetuar a prisão dele e o autuamos em flagrante e, no mesmo dia, nós fomos até a casa do Iago, mas ele já tinha se evadido. E soubemos no mesmo dia que ele tinha atravessado de ferryboat para a baixada. Ele passou um dia em São Bento e depois foi para São Vicente Ferrer. Eu acionei o delegado regional, que conferiu a localização, e nós fizemos a prisão dele de manhã cedo. Ele estava escondido na casa, com medo de morrer, segundo os familiares dele”, explicou o delegado Marconi Matos, que é do Departamento de Latrocínio da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP).

Ainda de acordo com o delegado, Marcos Iago já confirmou o envolvimento dele no latrocínio contra o PM, mas não citou o nome de outros envolvidos.

O que a polícia apurou até agora é que Iago foi o responsável por alugar o carro usado pelos criminosos na hora do latrocínio. Além disso, já há informações de outros seis crimes em que Iago teria participado como motorista e, também, atuando diretamente no delito.

A investigação do crime que levou ao paradeiro de Marcos Iago é da SHPP. O preso deve ser transferido ainda nesta terça-feira para a capital maranhense.

Até agora a polícia já conseguiu prender dois suspeitos de participarem do crime que tirou a vida do policial Moisaniel Jesus. A princípio, a polícia acredita que tenha mais duas pessoas envolvidas no crime, sendo que elas podem ser presas a qualquer momento.

Ouça a entrevista que o delegado Marconi Matos deu na rádio Mirante AM, falando sobre o caso:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.