SÃO LUÍS - Autora de um pedido de afastamento do vereador Domingos Paz (Podemos) no caso em que ele é acusado de assédio sexual denunciados por cinco mulheres e uma adolescente, a vereadora Silvana Noely (PTB) também decidiu pedir escola policial depois de a procuradora-geral da Câmara de São Luís, Jéssica Araújo, revelar em uma ocorrência registrada na Polícia Civil que o parlamentar teria relatado a intenção de dirigir-se à sede do Legislativo municipal armado para matar dois vereadores e depois tirar a própria vida.
Mais cedo, o vereador Álvaro Pires (PMN), que envolveu-se em bate-boca com Paz no início da semana, também havia anunciado que pediria reforço na sua segurança. No entanto, o vereador do Podemos nega que tenha manifestado essas intenções.
Em sua conta nas redes sociais, Noely justificou o pedido de reforço de segurança alegando justamente sua posição no caso envolvendo as denúncias de supostos crimes sexuais contra o colega parlamentar.
Continua após a publicidade..
“Diante da existência de suspeitas de ameaças contra a vida de dois parlamentares e devido ao meu posicionamento de cobrar investigações diante de supostos casos de assédio e importunação sexual de um vereador, providenciei escolta de segurança. Precisarei, de forma preventiva, tomar medidas que garantam a minha proteção, da minha família e equipe. Não vou deixar de estar nas ruas, de ir à Câmara, trabalhando e fazendo as atividades para as quais fui eleita. Espero que tudo seja apurado e que, se a denúncia se confirmar, para além do momento de raiva, o vereador não tenha dito isto com real intenção. Pois, do contrário, ele não tem condições e equilíbrio pra representar uma cidade”, destacou.
Resolução - Por conta do episódio, o presidente da Câmara, vereador Paulo Victor (PSDB), editou uma resolução com novas regras de acesso ao prédio do Palácio Simão Estácio da Silveira, sede do Legislativo da capital.
Segundo o ato, haverá inspeção de segurança obrigatória, com detector de metais, de todas as pessoas que queiram acessar o parlamento local. A medida que entra em vigor na próxima segunda-feira (30), para quando está marcada a próxima sessão plenária.
Saiba Mais
- Câmara de São Luís pode aumentar número de vereadores
- Câmara aprova gratuidade em estacionamentos privados de SL
- Vereadores formam maioria para não descontar faltas dos salários
- Câmara de São Luís vota nesta terça proposta da LDO de 2025
- Joabson Júnior assume como vereador em São Luís nesta quinta-feira
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias