Assédio sexual

Silvana rebate Domingos Paz e defende investigação contra vereador

Vereadora pelo PTB formalizou ação junto ao Conselho de Ética da Casa após mulheres terem denunciado Domingos Paz por assédio sexual.

Ipolítica

Atualizada em 20/12/2022 às 11h56
Silvana Noely defendeu investigações contra Domingos Paz
Silvana Noely defendeu investigações contra Domingos Paz (Alan Rodrigues)

SÃO LUÍS - A vereadora Silva Noely (PTB), autora de um pedido de afastamento em desfavor do também vereador Domingos Paz (Podemos), defendeu investigações sobre os supostos casos de assédio sexual denunciados por cinco mulheres e uma adolescente.

Em seu perfil em rede social Silvana rebateu declaração de Domingos e reafirmou o seu posicionamento em defesa da apuração concreta dos fatos. 

"Hoje, em pronunciamento, o vereador Domingos Paz afirmou que o nosso pedido para que ele seja afastado até o fim das investigações contra ele sobre os supostos crimes de assédio sexual, estupro de vulneráveis e corrupção passiva não tem fundamento. Vejam, diante de todas as informações e desdobramentos até aqui, por que eu deveria esperar chegar uma denúncia formal para agir? As evidências existem e por isso há uma investigação e a população espera uma resposta", explicou.

Pedido

Silvana protocolou pedido de afastamento do vereador junto ao Conselho de Ética da Casa até que sejam esclarecidos todos os fatos apontados contra Paz.

O presidente do Conselho de Ética, vereador Nato Júnior, contudo, explicou que o colegiado somente pode agir depois de ser provocado pela Mesa Diretora da Casa.

Nato afirmou que assim que a Mesa encaminhar as denúncias contra Domingos, convocará todos os membros do conselho para apreciar as matérias. 

Negou

Domingos Paz tem negado as denúncias e afirma tratar-se de uma tentativa de perseguição ao seu mandato. Ele diz que há fake news.

O vereador também anunciou em seu perfil em rede social que “criminosos” estão sendo identificados.

A Polícia Civil recebeu formalmente as denúncias e apura as acusações que pesam contra o vereador. 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.