SÃO LUÍS – A Câmara Municipal de São Luís realizou um minuto de silêncio pela suposta morte de uma pessoa que, na verdade, estava viva. O episódio ocorreu durante a sessão plenária da última quarta-feira (17), que fechou
A situação aconteceu após o vereador Antônio Garcez (PP) interromper os trabalhos para comunicar o suposto falecimento do jornalista, professor universitário e ativista cultural Euclides Moreira Neto.
“Acabei de receber a notícia do falecimento do Euclides Moreira (...). Faleceu e eu queria, no final de expediente, pedir um minuto de silêncio”, declarou o parlamentar em plenário.
O pedido foi prontamente acatado pelo presidente da Casa, vereador Paulo Victor (PSB), que manifestou condolências e conduziu o ato.
Informação foi desmentida pelo próprio homenageado
Minutos após a realização do minuto de silêncio, o próprio Euclides Moreira Neto utilizou as redes sociais para esclarecer que estava vivo e que a informação divulgada no plenário era falsa.
Reconhecido no meio cultural maranhense, especialmente pela atuação no Carnaval, Euclides já exerceu cargo público como secretário municipal de Cultura e atualmente é professor do curso de Comunicação da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
Nas redes sociais, em um vídeo, o professor reclamou que a situação na Câmara causou transtorno para familiares e amigos.
Euclides contou ainda que enfrenta problemas de saúde e que, no mesmo dia, passou por uma situação estressante ao tentar atendimento médico para tratamento no ouvido.
O vereador Antônio Garcez não comentou o episódio até o momento.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.