SÃO LUÍS – Veja o resumo das principais notícias mostradas aqui no Imirante.com ao longo da última semana, de 2 a 8 de novembro de 2025.
Domingo (2)
Um grave acidente de trânsito foi registrado no início da noite de domingo (2), em Imperatriz. Um carro desgovernado que seguia pela rua Pernambuco, no bairro Nova Imperatriz, atropelou oito pessoas que estavam saindo de uma igreja.
Após os atropelamentos, o motorista também bateu em outros dois veículos que estavam na rua. Dentro do carro, foram encontradas latas de cerveja e uma garrafa de cachaça.
Testemunhas seguraram o motorista até a chegada da polícia, evitando que ele fugisse do local, e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Foram necessárias quatro ambulâncias para socorrer as oito vítimas, que foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Imperatriz com ferimentos, sendo que uma adolescente de 15 anos sofreu uma fratura exposta.
O motorista apresentava sinais de embriaguez e foi preso em flagrante. Ele foi levado para o posto da Polícia Rodoviária Federal para fazer o teste do bafômetro.
O auxiliar penitenciário Gardel Correia Lisboa, que foi baleado durante uma tentativa de assalto a um comércio no bairro Cohatrac II, em São Luís, morreu no domingo (2). O crime ocorreu na terça-feira (28).
Gardel, que atuava na Supervisão de Segurança Interna (SSI), estava internado no Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão II), mas não resistiu aos ferimentos provocados pelos disparos.
Segundo a Polícia Militar do Maranhão, um jovem de 18 anos foi preso no dia da ocorrência, suspeito de participação no assalto. Outros dois envolvidos, conhecidos pelos apelidos “Jenifer” e “Tedy”, conseguiram fugir.
Um motociclista morreu após ser atropelado por um ônibus na Avenida São Sebastião, no bairro Cohab Anil, em São Luís.
Segundo testemunhas, a vítima, que conduzia uma motocicleta, tentou desviar de um carro que estava à sua frente. No entanto, o motociclista perdeu o controle do veículo, bateu no meio-fio e caiu no sentido contrário da via.
Um ônibus do transporte coletivo de São Luís, que trafegava pela avenida, não conseguiu parar a tempo e atropelou o homem. A vítima morreu no local, antes da chegada do socorro.
Segunda-feira (3)
Homem foi morto por moradores após matar outro homem a facadas. O linchamento aconteceu na Vila Guilhermino Brito, na madrugada de domingo (2), após o suspeito esfaquear uma vítima. Pessoas revoltadas foram atrás do autor do crime e o atingiram por vários golpes de madeira, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A polícia investiga o caso.
Um motorista foi preso após a polícia encontrar uma pistola no carro dele na noite desse domingo (2). A abordagem aconteceu depois que o suspeito se envolveu em um acidente com outro carro na Avenida dos Africanos, na entrada do bairro Coroado.
De acordo com a Guarda Municipal de São Luís, os agentes encontraram no carro do suspeito uma pistola calibre .40, quinze munições e dois canivetes. O homem apresentava sinais de embriaguez, ainda de acordo com informações da Guarda Municipal. Ele tentou fugir ao perceber a aproximação do carro da polícia, mas acabou sendo capturado.
Terça-feira (4)
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA) divulgou a lista completa dos candidatos inscritos no programa CNH Social. A relação está disponível no site oficial do órgão, por meio do banner “CNH Social”.
De acordo com o Detran-MA, mais de 317 mil pessoas preencheram o formulário eletrônico durante o período de inscrições, que foi encerrado no dia 1º de novembro. A relação de candidatos aptos ao sorteio será divulgada no próximo dia 12 de novembro de 2025, após a homologação prévia do processo de inscrições.
Clique aqui e veja a lista completa dos inscritos em todo o Maranhão
Uma facção criminosa que movimentou mais de R$ 630 milhões foi alvo de uma operação deflagrada pela Polícia Civil de Goiás na manhã de terça-feira (4). A ação ocorre simultaneamente no Maranhão e mais seis estados brasileiros e investiga crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Segundo a polícia, a movimentação financeira ilegal foi realizada por meio de contas bancárias em nome de “laranjas” e empresas fantasmas, com o objetivo de ocultar a origem dos recursos. A operação mobiliza mais de 150 policiais civis apenas em Goiás, incluindo a capital e cidades do interior.
Câmeras de videomonitoramento registraram o momento em que um idoso, identificado como Antônio Raimundo do Nascimento, de 85 anos, foi atropelado por uma carreta na Avenida Rio Branco, em Pedreiras.
O idoso estava de bicicleta quando foi atropelado pela carreta em um trecho movimentado da avenida, no centro da cidade.
Antônio Raimundo foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Geral de Pedreiras, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Dois acidentes graves foram registrados na BR-222, em Buriticupu, causando a morte de uma professora e deixando duas crianças feridas. As ocorrências aconteceram em trechos diferentes da rodovia.
Um dos casos foi o acidente na entrada do bairro Sousalândia que matou a professora Maria de Fátima Cardial Pereira. Ela estava em uma moto com o irmão, Jacemy Cardial, quando o veículo colidiu com uma carreta durante uma ultrapassagem, segundo informações policiais.
Quarta-feira (5)
Três assaltantes armados invadiram, na terça-feira (4), uma agência do banco Bradesco, no município de Arari. O trio entrou pelo telhado e rendeu funcionários e seguranças, que ficaram na mira deles durante minutos de pânico.
Como mostram imagens de câmera do circuito interno, dois seguranças e um outro funcionário foram obrigados a deitar no chão enquanto os criminosos retiravam os coletes dos vigilantes e armas.
Outra câmera flagrou o momento da fuga. Após recolherem dois sacos com dinheiro, os assaltantes fugiram pulando o muro do prédio e partiram em dois carros.
Cinco postos de combustíveis foram interditados em três cidades do Maranhão durante a Operação Carbono Oculto, deflagrada nesta quarta-feira (5) pela Polícia Civil do Piauí. A ação investiga um esquema de lavagem de dinheiro estimado em R$ 5 bilhões, ligado ao grupo criminoso Primeiro Comando da Capital (PCC).
Além dos postos, duas empresas maranhenses também são alvo da investigação, sendo uma delas localizada em São Luís. A operação ocorre simultaneamente nos estados do Piauí, Maranhão e Tocantins, onde foram interditados ao todo 49 estabelecimentos suspeitos de envolvimento com o esquema.
Postos interditados no Maranhão
- Posto HD 25: BR-316, Km 420 - Povoado Livramento em Peritoró;
- Posto HD 36: BR-316, Km 421 - Povoado Livramento em Peritoró;
- Posto HD 28: BR-316, Km 514 - Povoado Buriti Corrente em Caxias;
- Posto Diamante 28: BR-316, Km 514 - Buriti Corrente em Caxias (Posto HD 28);
- Posto Diamante 23: BR-230, São Raimundo das Mangabeiras.
Empresas investigadas no Maranhão
- Consorcio Rota Energia - em Timon: atua em atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral;
- JOI Locações - Pedrinhas em São Luís: atua na locação de automóveis.
Quinta-feira (6)
Um incêndio foi registrado após um homem acender um cigarro em uma loja de conveniência de um posto de combustíveis. O caso aconteceu na noite de segunda-feira (3), na avenida Presidente Médici, em Timon.
No momento em que o fogo se espalhou pelo local, um caminhão realizava o descarregamento de combustível. As chamas se propagaram rapidamente, e havia algumas motos e carros estacionados perto da loja de conveniência.
Dois funcionários agiram rapidamente e utilizaram extintores para conter o fogo antes que a situação se agravasse. Enquanto isso, condutores retiravam veículos do posto. Ninguém ficou ferido.
Dois homens suspeitos de envolvimento na morte de quatro jovens encontrados empilhados em uma área de mata no povoado Entroncamento, às margens da BR-135, em Itapecuru-Mirim, foram presos nesta quinta-feira (6) durante uma operação conjunta das forças de segurança do Maranhão.
As vítimas, todas da cidade de Miranda do Norte, foram localizadas mortas a tiros no dia 21 de setembro deste ano. Segundo o 28º Batalhão da Polícia Militar, os quatro pertenciam a uma facção criminosa que atuava na região. A principal linha de investigação é de que o crime tenha sido praticado por integrantes de um grupo rival.
Sexta-feira (7)
Uma ciclista morreu após ser atropelada por um ônibus do transporte coletivo na rua 101, Unidade 101, no bairro Cidade Operária, em São Luís. O acidente foi registrado por câmeras de segurança, que captaram o momento exato da colisão.
A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informou que já notificou o consórcio responsável pela operação do veículo envolvido no acidente.
A SMTT disse também que acompanhará as investigações sobre o caso. Segundo a Secretaria, o ônibus do sistema urbano pertence ao Consórcio Upaon-Açu, que opera a linha T062 Socorrão II. O acidente aconteceu por volta das 19h de quarta-feira (5), enquanto a vítima trafegava ao lado do veículo.
Sábado (8)
Um corpo carbonizado foi encontrado no porta-malas de um carro incendiado na noite de sexta-feira (7), na rua das Hortas, no Itapiracó, em São Luís.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA) disse, por meio de nota, que uma equipe da Polícia Militar foi deslocada, confirmando a veracidade da informação. No local, populares relataram que os suspeitos teriam ateado fogo no veículo e fugido pelo matagal nas proximidades.
A Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) investiga se o crime tem relação com facção criminosa. A principal suspeita é de que o motorista vinha sendo ameaçado por faccionados.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.