No Cohatrac II

Morre auxiliar penitenciário que foi baleado em tentativa de assalto em São Luís

Gardel Correia Lisboa foi atingido na última terça-feira (28) e não resistiu aos ferimentos; suspeitos seguem foragidos.

Imirante.com, com informações do g1 MA

Atualizada em 03/11/2025 às 00h28
O auxiliar penitenciário Gardel Correia Lisboa morreu neste domingo (2).
O auxiliar penitenciário Gardel Correia Lisboa morreu neste domingo (2). (Reprodução / Redes Sociais)

SÃO LUÍS - O auxiliar penitenciário Gardel Correia Lisboa, que foi baleado durante uma tentativa de assalto a um comércio no bairro Cohatrac II, em São Luís, morreu neste domingo (2). O crime ocorreu na última terça-feira (28).

Leia também:

Preso suspeito de tentar matar auxiliar penitenciário durante assalto no Cohatrac II, em São Luís

Gardel, que atuava na Supervisão de Segurança Interna (SSI), estava internado no Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão II), mas não resistiu aos ferimentos provocados pelos disparos.

Segundo a Polícia Militar do Maranhão, um jovem de 18 anos foi preso no dia da ocorrência, suspeito de participação no assalto. Outros dois envolvidos, conhecidos pelos apelidos “Jenifer” e “Tedy”, conseguiram fugir.

Durante a ação policial, foram apreendidos um revólver calibre .38 com a numeração raspada, quatro munições (sendo duas intactas e duas deflagradas), uma pistola pertencente à vítima e uma motocicleta utilizada pelos criminosos. Além disso, um carro modelo Gol, prata, foi encontrado abandonado no bairro Cohatrac IV e pode ter sido usado na fuga dos suspeitos.

Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) lamentou a morte do servidor e expressou solidariedade aos familiares.

A Polícia Militar ainda não deu atualizações sobre a identificação e localização dos demais envolvidos, até a última atualização desta reportagem.

Confira a nota completa da Seap:

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento de Gardel Correa Lisboa, Auxiliar Penitenciário, lotado na Supervisão de Segurança Interna (SSI).

Nesse momento de tristeza e dor, nos solidarizamos com todos os familiares, amigos e companheiros de trabalho, assim como manifestamos sinceras condolências pela perda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.