Pesquisa

João Lisboa: Fábio Holanda tem mais de 60% das intenções de voto

Pesquisa é da Econométrica que ouviu 360 eleitores nos dias 18 e 19 de setembro.

Carla Lima/Ipolítica

SÃO LUÍS - O Instituto Econométrica traz pesquisa encomendada pela Rádio Mirante e pelo Imirante da disputa em João Lisboa. No município, os dados do levantamento - que ouviu 360 eleitores nos dias 18 e 19 de setembro - o candidato do PSDB, Dr. Fábio Holanda lidera a corrida eleitoral na cidade. Na Justiça Eleitoral, o protocolo da pesquisa é MA - -04082/2024.

Pelo levantamento, no cenário espontâneo, Fábio Holanda tem 60%. Ele é seguido por Vilson Soares (MDB), atual prefeito de João Lisboa, com 35% e Jairim da Veterinária que aparece com 5%.

 
 

Já no cenário estimulado, Fábio Holanda tem 60,3%, Vilson Soares com 35,1% e Jairim da Veterinária, 4,6%.

 
 

Dois cenários de confrontos diretos entre os candidatos foram apresentados. O primeiro entre Fábio Holanda e Vilson Soares e o segundo entre o emedebista e Jairum da Veterinária.

No primeiro, Fábio Holanda aparece com 59,4% contra 35,3% de Vilson Soares. 

No segundo confronto, Jairim da Veterinária aparece com 45%  e Vilson Soares obtém 38,9% da opinião dos entrevistados. 

 
 

Na pesquisa sobre a expectativa de vitória, Fábio Holanda foi citado como o próximo prefeito de João Lisboa por 58,1% dos eleitores. Outros 33,3% disseram que será Vilson Soares o novo prefeito e 0,3%, Jairim da Veterinária.

 
 

Quando o cenário é rejeição entre os candidatos, Vilson Soares tem 51,1%, Fábio Holanda aparece com 21,9% e Jairim da Veterinária, 13,6%. 

 
 

Avaliação

A gestão municipal em João Lisboa também foi avaliada pela Econométrica. Pelos dados da pesquisa, 58,6% dos entrevistados disseram desaprovar a gestão de Vilson Soares. Outros 41,1% afirmaram aprovar.

 
 

 

 

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.