SÃO LUÍS - O vereador Marquinhos anunciou nesta quarta-feira (26) a suspensão de atendimentos no Núcleo de Saúde Viva Bem Mais, no bairro Sol e Mar. O parlamentar acusa o prefeito Eduardo Braide de “ficar” com as verbas que deveriam ser destinadas para a saúde.
Segundo o vereador Marquinhos, o prefeito Braide não está repassando as verbas que deveriam pagar os salários de médicos e funcionários da Unidade. De acordo com o vereador, 54 colaboradores trabalham diariamente e a folha de pagamento gira em torno de R$250 mil por mês.
“Com a sua natureza ruim, com seu ego, com sua perversidade, ele não liberou, não pagou recursos. Isso porque o dinheiro não é dele. É público!” disse o vereador.
“A região da Divinéia, Turú, Vila Luizão, estava indo lá se consultar. Mas infelizmente o prefeito Eduardo Braide não liberou nem um centavo para o funcionamento do nosso núcleo de saúde”, completou o parlamentar.
Após anunciar a suspensão dos atendimentos da Unidade de Saúde, Marquinhos ainda vez a convocação para a população ir para a frente da prefeitura protestar.
“Quero dizer ao prefeito que nós iremos mobilizar a região toda! Vamos voltar para a porta da prefeitura com outros tipos de ferramentas. O recurso não é dele. Ele tem que entender que ele é gestor é da cidade”, disse o vereador Marquinhos.
Saiba Mais
- PL garante transporte gratuito para crianças com necessidades educacionais especiais
- PL permite que passageiras escolham motoristas mulheres em SL
- PL obriga ônibus a usarem adesivos indicando ponto cego
- PL proíbe contratação de condenados por crimes sexuais em creches
- Câmara de SL proíbe uso de grampos em embalagens de lanches
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.