EM SÃO LUÍS

PL proíbe contratação de condenados por crimes sexuais em creches

Segundo PL, fica proibido a nomeação ou contratação em creche, escola e demais instituições de ensino.

Kailane Nunes / Ipolítica

Vereadora Fátima Araújo
Vereadora Fátima Araújo (Divulgação)

SÃO LUÍS - Foi aprovado nesta segunda-feira (27) o Projeto de Lei da vereadora Fátima Araújo (PCdoB) que proíbe a contratação em creches de pessoas que foram condenadas por crime sexual. 

O Projeto aguarda agora a sanção do prefeito Eduardo Braide.

Segundo PL, fica proibido a nomeação ou contratação em creche, escola e demais instituições de ensino, entidade de acolhimento institucional, clínicas e hospitais pediátricos, mesmo que em caráter temporário.

A vedação será àqueles que foram condenados, em decisão judicial transitada em julgado, por crimes contra a Dignidade Sexual, crimes relacionados a pornografia infantil e a pedofilia na internet; e outros crimes de natureza sexual contra crianças ou adolescentes previstos na legislação.

Os cargos e empregos públicos citados no texto do PL abrangem todos aqueles da administração pública em que se trabalhe com crianças e adolescentes, bem como a lotação em unidade administrativa que lhes prestem atendimento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.