SÃO LUÍS - Uma manifestação foi realizada na noite desta terça-feira (28), no bairro Cohama, em São Luís, após o assassinato de um motorista de aplicativo que foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) na noite dessa segunda-feira (27), no bairro Jardim São Cristóvão.
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
A manifestação reuniu motoristas de aplicativo, que cobram as autoridades de segurança na capital maranhense para que haja uma investigação severa acerca do latrocínio registrado ontem (27). O trânsito na região da Cohama ficou paralisado, causando longos congestionamentos.
Imagens registradas pelo cinegrafista Luiz Alfredo, da TV Mirante, mostram a insatisfação e revolta da classe de motoristas de aplicativo após o crime que tirou a vida de um de seus colegas de profissão.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA), a Polícia Civil já deu início às investigações para prender os autores do crime. As primeiras testemunhas já estão sendo ouvidas, e câmeras de segurança estão sendo analisadas em busca de pistas que levem aos criminosos.
Sobre o crime
O corpo da vítima foi encontrado nas imediações da Rua Projetada, com perfurações feitas por golpes de faca. De acordo com as primeiras informações, três criminosos abordaram o motorista de aplicativo e anunciaram o assalto no momento em que ele chegava na Rua Projetada. Após ser esfaqueado, o motorista foi retirado do carro e jogado na rua.
A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e atestou a morte.
Saiba Mais
- Preso suspeito de roubar e esfaquear motorista de aplicativo em São Luís
- Projeto sobre trabalho de motoristas por aplicativo prevê remuneração por km rodado
- Quarteto é conduzido após assalto a motorista de aplicativo; PM de folga flagrou crime e acionou Batalhão
- Especialista em processo trabalhista explica PL que regulamenta trabalho por aplicativo
- Uber: corridas devem ter ar-condicionado sem cobrança de taxa extra
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.