VIOLÊNCIA NA ILHA

Motociclistas interditam avenidas em protesto a atos violentos e são recebidos pelo comando da SSP

As manifestações seguem para o segundo dia e o assassinato do motorista de aplicativo Franklin César é um dos motivos.

Mirante News FM

Os manifestantes se concentraram na porta da sede da SSP, na Vila Palmeira.
Os manifestantes se concentraram na porta da sede da SSP, na Vila Palmeira. (Divulgação)

SÃO LUÍS – Os motociclistas de aplicativo realizaram nesta quarta-feira (27) mais protestos em diversos pontos da capital maranhense em razão do assassinato do motorista de aplicativo Franklin César e foram recebidos pelo secretário de Segurança Pública, Maurício Martins. O corpo da vítima foi achado na terça-feira (26) em uma cova rasa, no bairro do Bequimão.

As manifestações começaram ainda na noite de terça-feira e um dos pontos foi a Avenida Jerônimo de Albuquerque, nas proximidades do elevado da Cohama. Ainda nesse dia, os motociclistas realizaram atos no Caratatiua, Ipase e no Cruzeiro do Anil.

Na manhã desta quarta-feira, os manifestantes voltaram a realizar atos na Avenida Jerônimo de Albuquerque, no Cohafuma como também na área central de São Luís e foram recebidos pela cúpula da Segurança Pública do Maranhão. 

Ato criminoso

A Polícia Civil informou que Franklin César estava desaparecido desde o último domingo (24) e foi achado morto, no Bequimão, na terça-feira. Ainda neste dia, os policiais conseguiram prender um dos suspeitos desse crime, identificado como Wendel Araújo da Silva, de 21 anos, conhecido como Carioca.

Ainda de acordo com a polícia, o detido é suspeito de ordenar a morte do motorista de aplicativo e líder de uma facção criminosa. Ele foi ouvido na sede da Superintendência de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP), na Beira-Mar, e. logo após, encaminhado ao presídio. A investigação e as buscas continuam sendo realizadas para efetuar a prisão dos outros envolvidos.

Estado não vai se intimidar

Na manhã desta quarta-feira, o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), se manifestou a respeito do crime cometido contra o motociclista de aplicativo, Franklin César, e a série de protestos realizados por motociclistas. 

“Minha solidariedade à família, aos amigos e aos colegas de trabalho do motociclista de aplicativo Franklin César. Compreendemos a indignação de todos. É inadmissível um trabalhador não retornar para casa por conta de ações criminosas como essa”, declarou Brandão.

Ele ainda completou que desde o registro da ocorrência do desaparecimento de Franklin César, as forças de segurança atuam nas investigações do caso e já prenderam um suspeito. As equipes seguem firmes até que todos os envolvidos sejam localizados e presos. O estado não vai se intimidar! Reforçamos ainda mais o policiamento ostensivo na Grande Ilha e assim faremos em todo o Maranhão, para proteger e garantir que as pessoas possam viver com segurança.

Assista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.