SÃO LUÍS - O secretário municipal de cultura, Maurício Itapary, disse que os recursos usados no Carnaval 2024 com artistas nacionais não foram gastos e sim investimentos.
Segundo ele, as grandes festas movimentaram milhões aqui na capital, além de pessoas que vieram de interiores para brincar o Carnaval em São Luís.
" Esses gastos foram investimentos e vou explicar o porquê: segundo o Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (IMESC) , durante o Carnaval da capital, a economia teve um aumento de R$313 milhões. Pela primeira vez, as pessoas daqui não foram brincar em outro lugar. Pelo contrário. Pessoas dos interiores vieram brincar aqui", disse o secretário.
Maurício Itapary, finalmente compareceu a Câmara Municipal de São Luís para prestar esclarecimentos sobre contratos para realização dos eventos de Pré-Carnaval e Carnaval de 2024 e Natal de 2023. Além da contratação do Instituto Juju e Cacaia - Tu és uma Benção para a realização do Carnaval de 2024.
A princípio ele deveria ir à Casa dia 6 de maio, porém, só compareceu dia 9 de maio.
Quando questionado sobre a contratação do Instituto Juju e Cacaia, Maurício Itapary disse que só pode responder pelos atos após a sua nomeação, ou seja, 30 de janeiro de 2024.
" quero deixar claro a todos vocês que eu assumi a secretaria de Cultura no dia 30 de janeiro. E só posso responder pelos meus atos a partir de quando passei a ser secretário de cultura. Mas quero dizer a vocês que o Intituto Juju e Cacaia foi o único instituto que se apresentou para o chamamento público", disse Maurício.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.