Posicionado

Othelino trabalha para construir grupo de oposição na Assembleia Legislativa

Deputado estadual declarou ter saído do PCdoB no início da semana por não mais fazer parte da base governista no Legislativo Estadual.

Ronaldo Rocha / Ipolítica

Othelino Neto utilizou a tribuna na última terça-feira para tratar do tema
Othelino Neto utilizou a tribuna na última terça-feira para tratar do tema (Agência Assembleia)

SÃO LUÍS - O deputado estadual Othelino Neto (Solidariedade) atua junto a partidos políticos e colegas parlamentares para construir uma bancada de oposição na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Na última terça-feira (30), ao utilizar a tribuna da Casa, ele explicou ter se desfiliado do PCdoB por não mais fazer parte da base do governador Carlos Brandão (PSB) no Parlamento. 

Logo depois do discurso ele posou para uma foto no Plenário ao lado dos deputados Fernando Braide (PSD) e Wellington do Curso (Novo), dois que já estão afastados da base governista há meses.

O objetivo é atuar de forma articulada com os também aliados Carlos Lula (PSB) e Rodrigo Lago (PCdoB), que têm manifestado insatisfação com o Palácio dos Leões de forma mais intensa nas últimas semanas. 

Decisão

Othelino  afirmou no início da semana não se sentir mais à vontade na base do governo Carlos Brandão, por isso a desfiliação do PCdoB, partido que é conduzido por Márcio Jerry.

“[…] Como eu tenho dito nesta tribuna, o governo cada vez menos, na minha humilde avaliação, merece que este apoio continue acontecendo e o PCdoB tem esse olhar crítico, mas compõe ainda a base do governo e eu respeito a decisão do partido”, disse.

E completou: “E como, na situação em que está o Maranhão e especialmente em que estão as políticas públicas do Maranhão, eu não me sinto mais à vontade para considerar da base do governo  do estado, então o melhor foi, em comum acordo com o partido - partido pelo qual repito e enfatizo, tenho o máximo respeito e no qual tenho afinidades ideológicas intensas -, mas nesse momento foi melhor deixar o partido e buscar um novo caminho partidário onde eu possa exercer essa nova posição de quem não mais compõe a base do governo”, enfatizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.