Novo rumo

Othelino deixa o PCdoB e deve ir para o Solidariedade

Deputado estadual acionou a direção estadual do PCdoB e pediu a sua desfiliação; legenda autorizou saída e comunicou que ele vai para o Solidariedade.

Ipolítica

Atualizada em 29/04/2024 às 11h08
Othelino deixou o PCdoB e migrará para o Solidariedade
Othelino deixou o PCdoB e migrará para o Solidariedade (Divulgação)

SÃO LUÍS - O deputado estadual Othelino Neto não faz mais parte dos quadros do PCdoB. Ele pediu a sua desfiliação da sigla, que por sua vez atendeu ao pedido e autorizou o ex-presidente da Assembleia Legislativa a buscar novos rumos. 

Othelino deve anunciar nas próximas horas a sua filiação no Solidariedade, já com articulação definida para a eleição municipal deste ano e para o pleito de 2026, quando ele terá a prerrogativa de disputar a reeleição para a Assembleia Legislativa. 

Por meio de seu perfil em rede social, o presidente do PCdoB, Márcio Jerry, que ainda mantém aliança com Othelino, anunciou a decisão.

“Deputado Othelino Neto solicitou e a direção do PCdoB aprovou pedido de desfiliação. Diferenças de avaliação na conjuntura estadual e municipal de São Luís conduziram a esse desfecho. Seguiremos dialogando com o deputado Othelino e com o Solidariedade, partido ao qual se filiará, sobre o Brasil e o nosso Maranhão”, escreveu.

E completou: “O esforço do PCdoB seguirá sendo na atuação firme na base do presidente Lula, bem como no apoio ao governo liderado por Carlos Brandão e Felipe Camarão”.

Leia também: Paulo Velten assume nesta segunda a vice-presidência do TRE/MA

Oposição

Othelino Neto tem liderado um movimento de oposição ao governador Carlos Brandão no Legislativo Estadual, apesar de recentemente ter afirmado que permanecia na base do governo no Legislativo Estadual.

As críticas à gestão Brandão, contudo, se intensificaram nas últimas semanas e provocaram desgaste ao Palácio dos Leões. 

Na Assembleia ele tem conseguido atuação conjunta com os deputados Rodrigo Lago e Carlos Lula, também declarados membros da base governista.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.