Othelino protocola pedido de exoneração de Secretária e confirma volta à Assembleia
Na noite desta terça-feira (28), o então secretário anunciou que retornaria ao seu mandato. Ele justificou sua saída afirmando que voltaria a residir no MA.
SÃO LUÍS- O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) protocolou nesta quarta-feira (29), pedido para exoneração do seu cargo no comando da Secretaria de Estado da Representação Institucional no Distrito Federal. Com isso, Othelino está confirmado o seu retorno à Assembleia Legislativa do Maranhão.
Na noite desta terça-feira (28), o então secretário anunciou que retornaria ao seu mandato. “Informei hoje ao governador Carlos Brandão, a quem agradeci pela confiança de ter me nomeado secretário, da minha decisão de retornar ao exercício do mandato de deputado estadual”, disse.
Ele afirmou que indicará emendas para o exercício financeiro de 2024 e decidiu voltar a morar no Maranhão. "Justifico: na quinta-feira 30 será aberto prazo para indicação das emendas para o exercício financeiro de 2024; ademais, Ana Paula Lobato, eu e nossos filhos decidimos voltar a residir no MA, o que me impede de continuar exercendo a função em
Brasília", pontuou.
Com o retorno de Othelino Neto ao mandato no Legislativo Estadual, quem deixa a Casa é o suplente, deputado Zé Inácio (PT), que exercia a função desde o início da atual legislatura. O PT também deixa de ter representatividade no Parlamento.
Saiba Mais
- Ação judicial contra "foro privilegiado" de diretoria
- Direção nacional de federação autoriza saída de Othelino do PCdoB
- Othelino trabalha para construir grupo de oposição na Assembleia Legislativa
- Othelino deixa o PCdoB e deve ir para o Solidariedade
- Governo avalia que Othelino deve liderar oposição na Assembleia
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.