de forma oficial

Othelino protocola pedido de exoneração de Secretária e confirma volta à Assembleia

Na noite desta terça-feira (28), o então secretário anunciou que retornaria ao seu mandato. Ele justificou sua saída afirmando que voltaria a residir no MA.

Ipolítica

- Atualizada em 29/11/2023 às 16h01
Nesta terça-feira (28), o então secretário anunciou que retornaria ao seu mandato
Nesta terça-feira (28), o então secretário anunciou que retornaria ao seu mandato (Divulgação)

SÃO LUÍS- O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) protocolou nesta quarta-feira (29), pedido para exoneração do seu cargo no comando da Secretaria de Estado da Representação Institucional no Distrito Federal. Com isso, Othelino está confirmado o seu retorno à Assembleia Legislativa do Maranhão.

Na noite desta terça-feira (28), o então secretário anunciou que retornaria ao seu mandato. “Informei hoje ao governador Carlos Brandão, a quem agradeci pela confiança de ter me nomeado secretário, da minha decisão de retornar ao exercício do mandato de deputado estadual”, disse.

Ele afirmou que indicará emendas para o exercício financeiro de 2024 e decidiu voltar a morar no Maranhão. "Justifico: na quinta-feira 30 será aberto prazo para indicação das emendas para o exercício financeiro de 2024; ademais, Ana Paula Lobato, eu e nossos filhos decidimos voltar a residir no MA, o que me impede de continuar exercendo a função em
Brasília", pontuou.

Com o retorno de Othelino Neto ao mandato no Legislativo Estadual, quem deixa a Casa é o suplente, deputado Zé Inácio (PT), que exercia a função desde o início da atual legislatura. O PT também deixa de ter representatividade no Parlamento.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.