Em São Luís

Servidores da Sefaz realizam mobilização no posto fiscal da Estiva

O protesto aconteceu na tarde desta quinta-feira (4).

Imirante.com

Atualizada em 04/04/2024 às 18h05
O protesto foi realizado no km 23, BR-135, em São Luís. Foto: Divulgação
O protesto foi realizado no km 23, BR-135, em São Luís. Foto: Divulgação

SÃO LUÍS - Na tarde desta quinta-feira (4) auditores fiscais e agentes da receita estadual realizaram uma grande mobilização no posto fiscal da Estiva, no km 23, BR-135, em São Luís. O protesto é repúdio ao atraso nas negociações com o Governo do estado, sem finalização do processo. 

Os servidores reivindicam a regulamentação da gratificação de aumento de produtividade, demanda que está em negociação com o executivo estadual a aproximadamente um ano e seis meses, segundo informou o sindicato da categoria.

Assista ao vídeo Laudimar Rabelo Filho, auditor fiscal e presidente do Sindaftema.

O trânsito ficou lento durante todo o protesto.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Protesto na Sefaz

Os auditores fiscais e agentes da receita estadual realizaram, na tarde desta quarta-feira (3), uma grande mobilização na Secretaria de Estado da Fazenda em repúdio ao atraso nas negociações com o Governo do estado, sem finalização do processo. 

Mobilizados desde o início do ano, os servidores reivindicam a regulamentação da gratificação de aumento de produtividade, demanda que está em negociação com o executivo estadual a aproximadamente um ano e seis meses. 

De acordo com os dirigentes sindicais, as novas medidas a serem tomadas devem impactar os trabalhos na Sefaz, sobretudo o atendimento ao contribuinte. A união dos auditores fiscais e agentes no movimento pela valorização do fisco maranhense tem sido essencial para que as autoridades reconheçam o desempenho desses profissionais bem como a sua importância para o desenvolvimento socioeconômico do Maranhão. 

Ainda segundo os sindicatos, as categorias continuarão mobilizadas em caráter permanente até que a demanda seja integralmente atendida. “É fundamental mostrar ao governo que o fisco maranhense tem unidade e que está mobilizado nessa luta por valorização. Precisamos continuar firmes, pressionando o governo e mostrando a nossa força”. 

Servidores da Sefaz realizam mobilização no posto fiscal da Estiva

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.