Assalto

Suspeito de praticar "saidinha bancária" é preso; vítima teve mochila com R$ 42 mil roubada em SL

O crime foi registrado no último dia 3, no estacionamento de uma agência bancária no bairro do Calhau.

Imirante, com informações da Polícia Civil

Homem preso pelo crime de "saidinha bancária".
Homem preso pelo crime de "saidinha bancária". (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Um homem suspeito de praticar crime conhecido como “saidinha bancária” foi preso nessa quarta-feira (10) em São Luís. Ele foi capturado no bairro Parque Shalon durante cumprimento a mandado de prisão preventiva.

O crime foi registrado no último dia 3, no estacionamento de uma agência bancária no bairro do Calhau. Na ocasião, o investigado estava dentro da agência bancária e observou quando a vítima saiu com uma mochila contendo R$ 42 mil. Em seguida, um comparsa, que estava na parte externa da agência, realizou o roubo, e ambos fugiram do local em uma motocicleta.

Os dois investigados neste crime são naturais do estado do Pará e já praticaram este tipo de crime antes, com histórico em outros Estados brasileiros. O segundo suspeito ainda não foi localizado, sendo considerado foragido da Justiça.

A prisão nessa quarta foi efetuada pela equipe da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), com apoio do Centro de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (CISP/SSP). Realizados os procedimentos legais, o homem preso foi encaminhado para o Complexo Penitenciário e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.