Encontro do PT

Gleisi Hoffmann desembarca nesta segunda-feira em São Luís

Presidente nacional do PT participará de encontro estadual da legenda, na Assembleia Legislativa e confirmará apoio a pré-candidato a prefeito.

Ipolítica

Gleisi Hoffmann desembarca na capital depois de confusão em Natal
Gleisi Hoffmann desembarca na capital depois de confusão em Natal (Antonio Cruz / Agência Brasil)

SÃO LUÍS - A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, desembarca nesta segunda-feira em São Luís, para participar de um encontro da sigla no estado. 

O evento ocorrerá a partir das 18h na Assembleia Legislativa do Maranhão e contará com a presença de lideranças da legenda.  

Durante o encontro, o partido deverá receber a filiação de algumas lideranças políticas do interior do estado, como os prefeitos de Brejo e de São Francisco do Maranhão e também de pré-candidatos que atuam em todas as regiões do estado. 

A legenda também deverá reafirmar posicionamento a respeito da disputa eleitoral em São Luís, com apoio ao pré-candidato Duarte Júnior (PSB).

Leia também: Washington tem nome publicado no Diário como novo secretário de Brandão

Confusão

Gleisi chega a São Luís depois de ter sido pivô de uma confusão no aeroporto de Natal, que resultou na agressão física do deputado Fernando Mineiro (PT-RN) a um influenciador digital ligado ao Movimento Brasil Livre (MBL).

Mineiro alegou ter reagido ao que classificou de “ataques misóginos” contra Gleisi. 

Mineiro agrediu o homem que estava filmando o influenciador Matheus Faustino, que pertence ao MBL e que é pré-candidato a vereador em Natal.

O episódio repercutiu nas redes sociais. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) compartilhou em seu perfil no Instagram um trecho do vídeo em que o petista dá a tapa no celular do integrante do MBL e, na sequência, derruba o homem no chão. 

Já o fundador do MBL, o deputado Kim Kataguiri (União-SP) disse no X (antigo Twitter) que vai entrar com representação no Conselho de Ética da Câmara contra Mineiro por quebra de decoro.

Gleisi Hoffmann, por sua vez, saiu em defesa do deputado e agradeceu pela intervenção. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.