BRIGA

'Ditadura é o que Musk quer impor ao Brasil', diz Gleisi Hoffmann

Musk vem divulgando uma série de ataques a Moraes, acusando de aplicar um 'regime de censura'.

Ipolítica

Gleisi Hoffmann
Gleisi Hoffmann (Foto: Agência Senado)

BRASIL - A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) e deputada federal, Gleisi Hoffmann (PR), usou as redes sociais renovar suas críticas ao bilionário Elon Musk, que nos últimos dias tem se dedicado a atacar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. 

Musk, que tem entre seus aliados Jair Bolsonaro, vem divulgando em sua conta na plataforma social X, de sua propriedade, uma série de ataques a Moraes, acusando de aplicar um 'regime de censura'. Na realidade, Musk está discordando das investigações sobre a tentativa de golpe de Estado, que estão cada vez mais próximas de chegar a Jair Bolsonaro. Sem provas, Musk também disse que Moraes 'colocou dedo na balança para eleger Lula'.

Para a dirigente política, o objetivo de Musk é impor uma "ditadura" no Brasil, tendo como aliados Jair Bolsonaro e os filhos do ex-capitão. "O dono da rede X age em sintonia com a extrema-direita global para ameaçar a democracia em nosso país. O Brasil tem leis que todos devem respeitar", escreveu Gleisi em postagem no X. 

"Elon Musk, Bolsonaro e seu filhote falam a mesma língua: a mentira. Ditadura é o que Musk quer impor ao Brasil, passando por cima do estado de direito e das instituições em nosso país. O dono da rede X age em sintonia com a extrema-direita global para ameaçar a democracia em nosso país. O Brasil tem leis que todos devem respeitar. Desde a eleição de Lula, voltamos a ser um país soberano, não temos mais presidente que bate continência pra bandeira dos Estados Unidos nem de qualquer outro país", disse a presidente do PT.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.