SÃO LUÍS - Um homem foi preso suspeito de ter participação no sequestro e morte do jovem Delson Leopoldo Santos Gomes, de 22 anos, que foi encontrado morto em uma área de matagal, no bairro Velho Turu, em São Luís. O crime foi praticado no dia 15 de novembro de 2023, e a prisão do suspeito foi efetuada na última sexta-feira (15).
O suspeito foi preso pela Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), em cumprimento a um mandado de prisão temporária. De acordo com informações da Polícia Civil do Maranhão, o preso e mais dois homens invadiram a casa de Delson Gomes e o levaram para uma região de matagal, onde ele foi “interrogado” sobre seu envolvimento com uma facção rival.
Em seguida, a vítima foi torturada. Delson foi assassinado com dois disparos de arma de fogo. As investigações apontam que ele foi morto por ser vinculada a uma facção criminosa rival à facção atuante nas regiões do Turu Velho e Alonso Costa.
O suspeito preso na sexta também foi alvo de um mandado de busca e apreensão domiciliar. Durante as buscas na casa do investigado, os policiais encontraram um revólver calibre 38, com numeração suprimida devidamente municiado.
Após o cumprimento das formalidades legais, o preso foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil afirma que vai continuar investigando o crime, para identificar e prender os demais envolvidos no caso.
Saiba Mais
- Brasil já registrou mais de 26 mil casos de homicídios dolosos, ao longo de 2024
- Suspeito de participar da morte de homem que quase foi decapitado é preso em Vargem Grande
- Mulher condenada por assassinato de gerente de farmácia é presa em Grajaú
- Filho é preso suspeito de matar pai com tiro de espingarda em Aldeias Altas
- Dupla é denunciada pelo Ministério Público por sequestro e morte de jovem na região do Coroadinho
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.