Viva Bem

Saúde Feminina: campanha Março Lilás reforça a prevenção do câncer de colo de útero

No Viva Bem desta terça-feira (12), a Oncologista Rachel Cosseti fala sobre como a prevenção é fundamental na luta contra a doença.

Imirante.com

MARANHÃO - No mês de março, uma cor especial ganha destaque: o lilás, que é não só uma cor bonita, mas um símbolo de conscientização e prevenção do câncer de colo de útero. Conhecido como Março Lilás, este mês é dedicado a promover a saúde da mulher, incentivando a realização de exames preventivos e disseminando informações sobre a doença.

O principal objetivo do Março Lilás é conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e detecção precoce do câncer de colo de útero. Com isso, a campanha visa incentivar a realização do exame preventivo, conhecido como Papanicolau, que é fundamental para identificar alterações nas células do colo do útero antes mesmo de se tornarem cancerígenas.

Durante o mês de março, diversas atividades são realizadas para promover a conscientização sobre o câncer de colo de útero. Isso inclui palestras educativas, campanhas de mídia, distribuição de materiais informativos em unidades de saúde e redes sociais, além de eventos comunitários e parcerias com instituições de saúde e organizações não governamentais.

Durante o mês de março, diversas atividades são realizadas para promover a conscientização sobre o câncer de colo de útero. (Foto: André Nadler / Imirante)
Durante o mês de março, diversas atividades são realizadas para promover a conscientização sobre o câncer de colo de útero. (Foto: André Nadler / Imirante)

No Viva Bem desta terça-feira (12), a Oncologista Rachel Cosseti fala sobre como a prevenção é fundamental na luta contra o câncer de colo de útero. Assista à entrevista completa acima.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.