Viva Bem

Viva Bem: oncologista fala sobre conscientização e avanços no tratamento do câncer

No Viva Bem desta semana, o oncologista Klayton Ribeiro traz os avanços recentes nos estudos para o tratamento do câncer.

Imirante.com

Atualizada em 27/11/2023 às 09h18

SÃO LUÍS - Nesta segunda-feira (27), o país se une para marcar o Dia Nacional do Câncer, uma data destinada a conscientizar a população sobre a importância da prevenção, diagnóstico precoce e tratamento eficaz contra essa doença que afeta milhões de pessoas em todo o planeta.

O câncer é uma das principais causas de morte em todo o mundo, impactando não apenas a saúde, mas também a qualidade de vida dos pacientes e seus familiares. Com a finalidade de destacar a necessidade de esforços contínuos na pesquisa, prevenção e tratamento, o Dia Mundial do Câncer serve como um lembrete poderoso de que, juntos, podemos fazer a diferença.

O Viva Bem desta semana entrevista o oncologista Klayton Ribeiro. (Foto: André Nadler)
O Viva Bem desta semana entrevista o oncologista Klayton Ribeiro. (Foto: André Nadler)

A prevenção é uma ferramenta crucial na luta contra o câncer. Campanhas educativas durante este dia especial visam disseminar informações sobre hábitos saudáveis, alimentação balanceada, prática de exercícios físicos e a importância do abandono de comportamentos de risco, como o tabagismo e o consumo excessivo de álcool.

Por isso, no Viva Bem desta semana, o oncologista Klayton Ribeiro traz os avanços recentes nos estudos para o tratamento do câncer. Assista ao programa completo acima.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.