Susto

Princípio de incêndio em sala do Socorrão II causa transferência de pacientes

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a própria equipe do hospital evitou um incêndio de maiores proporções.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 26/02/2024 às 08h05

SÃO LUÍS – Um princípio de incêndio atingiu, na noite desse domingo (25), uma sala com computadores do Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão II), na Cidade Operária, em São Luís. Ninguém ficou ferido. 

O princípio do incêndio foi registrado por volta das 22h. Um funcionário sentiu o odor de queimado e acionou a diretoria da unidade. Diante do grande risco para os pacientes, uma das enfermarias foi evacuada.

O princípio de incêndio no Socorrão II foi registrado por volta das 22h desse domingo. (Foto: Reprodução/Redes sociais)
O princípio de incêndio no Socorrão II foi registrado por volta das 22h desse domingo. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Foi realizada a transferência de dezenas pacientes que estavam perto do local do princípio do incêndio para outras áreas do Socorrão II.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a própria equipe do hospital evitou um incêndio de maiores proporções. Uma janela chegou a ser quebrada e, na manhã desta segunda-feira (26), ainda havia estilhaços de vidro na rua.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) disse que apenas a sala de Informática da unidade foi atingida e o local foi isolado. Leia:

"A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que o princípio de incêndio, registrado no último domingo (25), atingiu somente a sala de Informática do Socorrão 2.

As equipes do hospital contiveram as chamas, antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros. O local foi isolado. 

A Semus ressalta que os pacientes de uma das enfermarias foram realocados para outro setor do hospital, devido ao forte cheiro na ala próxima ao setor de informática".  

(Foto: Reprodução/Redes sociais)
(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.