Após queda

Roseana tranquiliza seguidores sobre estado de saúde de José Sarney

Deputada federal divulgou vídeo nas redes sociais.

Gilberto Léda/ipolítica

Atualizada em 19/02/2024 às 14h50
Sarney se recupera bem após queda
Sarney se recupera bem após queda (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A deputada federal Roseana Sarney (MDB) divulgou nas redes sociais um vídeo para atualizar seguidores a respeito do estado de saúde do seu pai, o ex-presidente da República e ex-senador José Sarney (MDB).

O emedebista sofreu queda há duas semanas, que resultou em fraturas no braço e na clavícula. 

Na publicação, Roseana diz que o pai está bem, mas que decidiu gravar o vídeo porque muitas pessoas demonstraram preocupação após a notícia sobre o acidente.

“Ele fraturou a clavícula e teve alguma lesão, também, no braço. Mas, graças a Deus, ele agora está se recuperando bem e, se Deus quiser, vai voltar à ativa”, disse a parlamentar, agradecendo, também, manifestações de carinho que tem recebido.

Caminhada - Sarney fazia uma caminhada na rua, próximo a sua residência em Brasília, quando acabou se desequilibrando e caindo, após ter pisado num desnível entre uma rampa e o asfalto. Ele estava acompanhado de um personal trainer no momento do incidente. 

Sarney quebrou o úmero e o osso da clavícula, também sofreu um corte no braço. Por isso, ele tem utilizado uma tipoia por recomendação médica.

Depois de avaliação médica, exames e intervenções, foi liberado para ir para casa, onde permanece de repouso. A expectativa dos médicos que acompanham o ex-presidente é de que ele retorne às atividades em três semanas. 

Em julho do ano passado passado Sarney havia sofrido um acidente doméstico e, por isso, também chegou a ser encaminhado ao hospital. Na ocasião ele passou menos de um dia internado por ter sofrido uma pequena área de isquemia cerebral, após ter caído dentro de sua própria casa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.