SÃO LUÍS - O ex-presidente da República, José Sarney (MDB), se recupera em casa, em Brasília, de uma queda sofrida há duas semanas, que resultou em fraturas no braço e na clavícula.
O emedebista fazia uma caminhada na quadra situada no local onde reside e acabou se desequilibrando e caindo, após ter pisado num desnível entre uma rampa e o asfalto. Ele estava acompanhado de um personal trainer no momento do incidente.
Sarney quebrou o úmero e o osso da clavícula, também sofreu um corte no braço. Por isso, ele tem utilizado uma tipóia por recomendação médica.
Depois de avaliação médica, exames e intervenções, foi liberado para ir para casa, onde permanece de repouso.
Leia também: Flávio Dino assume cargo de ministro do STF nesta semana
A expectativa dos médicos que acompanham o ex-presidente é de que ele retorne às atividades em três semanas.
Em julho do ano passado passado Sarney havia sofrido um acidente doméstico e, por isso, também chegou a ser encaminhado ao hospital. Na ocasião ele passou menos de um dia internado por ter sofrido uma pequena área de isquemia cerebral, após ter caído dentro de sua própria casa.
Saiba Mais
- Sarney se manifesta após captura de Maduro
- Veja como foi o lançamento da coletânea especial de José Sarney no MA
- Lançamento da nova coletânea literária de Sarney é marcada por ampla presença de leitores
- José Sarney lança coletânea de obras de ficção em São Luís nesta sexta-feira (5)
- Ex-presidente José Sarney é homenageado em evento que celebra avanços do setor nuclear brasileiro
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.