Susto

Avião sofre pane após decolagem em São Luís e retorna ao aeroporto

Por causa dos problemas apresentados, a aeronave sobrevoou a capital maranhense por quase duas horas.

Imirante.com

Atualizada em 06/02/2024 às 23h13
Aeroporto Marechal Cunha Machado, em São Luís.
Aeroporto Marechal Cunha Machado, em São Luís. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Um avião da empresa Latam, com mais de 220 passageiros, teve que retornar a São Luís logo após a decolagem nesta terça-feira (6). De acordo com passageiros, a aeronave, que estava a caminho de São Paulo, apresentou problemas e ficou quase duas horas sobrevoando municípios próximos à capital maranhense, antes de voltar ao Aeroporto Marechal Cunha Machado.

Os passageiros informaram que, ao pousar em São Luís, os funcionários da Latam disseram que o ar-condicionado da aeronave apresentou um problema. A suspeita é de uma falha na pressurização da cabine, o que impediu o avião de ganhar altitude. Ainda segundo os passageiros, nenhum suporte foi dado pela companhia aérea, e muita gente passou mal com o calor dentro da aeronave.

"Todo mundo se abanando, todo mundo escorrendo suor e ninguém falava nada. As aeromoças em nenhum momento falaram nada. Todo mundo se abanando e ele (piloto) seguiu o voo. Ficou uma hora e meia sobrevoando, depois foi que ele falou que ia retornar, porque tinha dado problema no ar-condicionado", disse a costureira Diva Lima, em entrevista à TV Mirante.

Assim que desceram do avião, os passageiros receberam a notícia de que o voo LA 3293 havia sido cancelado, por causa da manutenção não programada da aeronave, e ficaram em filas, sem saber quando embarcariam novamente rumo a São Paulo.

Uma equipe do Procon-MA esteve no Aeroporto Marechal Cunha Machado, registrou a denúncia dos passageiros e autuou a Latam por falha na prestação do serviço, com base no Código de Defesa do Consumidor.

A Latam Brasil disse, por meio de nota, que o avião retornou ao aeroporto para fazer uma manutenção corretiva não programada, que pousou em completa segurança e o voo foi cancelado. Além de lamentar os problemas causados, a companhia informa que está prestando assistência aos passageiros, que serão realocados em outros voos para Guarulhos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.