SÃO LUÍS - Um urubu colidiu com um avião da Azul Linhas Aéreas após decolar do Aeroporto Internacional de São Luís. O voo seguia com rumo a Recife.
A aeronave decolou do aeroporto da capital maranhense por volta das 17h. Após a colisão, o comandante resolveu retornar para pouso em São Luís. Em solo foi verificado um dano no radome da aeronave conhecido popularmente por “bico” do avião.
Após o incidente, o pouso do Airbus A320 Neo e o desembarque dos clientes ocorreram normalmente. Em nota, a Azul informou que os clientes receberam toda a assistência necessária, conforme prevê a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e foram reacomodados em outros voos da empresa.
Colisão com aves
Segundo o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), a colisão de aeronaves com pássaros, conhecida pela tradução em inglês “bird strike”, é uma das ocorrências mais reportadas na aviação. Em 2024 foram 2.294 casos no Brasil, o que representa uma média de um a cada quatro horas.
Saiba Mais
- Avião da GOL colide com pássaro após decolar de Brasília
- Avião volta a aeroporto do Rio de Janeiro após bater em pássaro
- Passageiro relata medo durante voo que declarou emergência por pouco combustível
- Avião declara emergência após mau tempo impedir pouso em São Luís e aterrissa em Parnaíba
- VÍDEO: avião faz pouso de 'barriga' em aeroporto no interior de SP
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.