ESTREITO - O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) retomou, na noite deste domingo (22), as buscas pelos desaparecidos no desabamento da ponte que liga Estreito (MA) a Aguiarnópolis (TO), que causou a queda de três caminhões, um deles carregado com ácido sulfúrico. A substância representou risco de queimaduras e contaminação do Rio Tocantins, o que levou à suspensão temporária das buscas.
Com a presença do produto químico nas águas e a preocupação com a segurança das equipes de resgate, as buscas agora são realizadas sem a utilização de mergulhadores, sendo feitas apenas com botes. Até o momento, duas mortes foram confirmadas e oito pessoas continuam desaparecidas.
Na hora do acidente, três motocicletas, três carretas e um carro de passeio estavam atravessando a ponte.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito de Estreito, Léo Cunha, destacou a necessidade urgente de controlar os riscos ambientais e de saúde causados pelo vazamento do ácido no rio, que abastece diversas cidades da região.
“Estamos prestando assistência aos feridos. Duas pessoas foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Estreito, e outras duas para o hospital de Aguiarnópolis. Estamos em contato com as autoridades para garantir o apoio necessário”, afirmou.
Saiba Mais
- VÍDEO: caminhão afunda em rio quando tentava entrar em balsa para travessia entre TO e MA
- Balsa para transporte de veículos em Estreito entra em operação hoje
- Toneladas de concreto e ferro são retiradas dez dias após implosão da Ponte de Estreito
- Balsas para travessia entre MA e TO são contratadas pelo Dnit, e operações começam em até 15 dias
- Nova ponte entre Maranhão e Tocantins terá tecnologia para monitorar deformações e vibrações, diz DNIT
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.