Folia pet

TerraZoo ensina como garantir os cuidados com os pets durante o Carnaval

Durante o período de folia, é importante cuidar também dos pets.

Publipost / TerraZoo

Atualizada em 02/02/2024 às 12h55
Durante a folia, não esqueça de cuidar do seu bichinho. (Foto: Divulgação / TerraZoo)
Durante a folia, não esqueça de cuidar do seu bichinho. (Foto: Divulgação / TerraZoo)

SÃO LUÍS - O Carnaval é uma época de alegria e diversão, e por que deixar os nossos queridos pets de fora dessa festa? A TerraZoo, loja especializada no bem estar animal, separou algumas dicas para manter as festas garantindo a alegria de todos.

A médica veterinária da TerraZoo, Débora Campos alerta: “Vestir os animais com fantasias criativas é uma maneira divertida de celebrar a ocasião, mas é importante garantir que as fantasias sejam confortáveis e seguras para eles. Além disso, em meio aos agitos, é fundamental estar atento aos cuidados com os pets em ambientes barulhentos e manter uma preocupação constante com a saúde deles.”

Fantasias confortáveis e seguras

Ao escolher uma fantasia para o seu pet, priorize o conforto e a segurança. Opte por materiais leves e respiráveis que não restrinjam os movimentos do animal. Evite peças apertadas ou que possam irritar a pele sensível do pet. Considere também a temperatura ambiente, garantindo que a fantasia não cause desconforto térmico.

Dê preferência a fantasias sem acessórios pontiagudos ou partes que possam ser facilmente mastigadas pelo pet, evitando riscos de engasgamento ou ferimentos. Antes de vestir a fantasia, faça uma breve introdução ao animal, acostumando-o à ideia para minimizar o estresse.

Na TerraZoo, você encontra uma variedade de roupas para pets com descontos mais que especiais nesta época de Carnaval. Fique ligado, pois a promoção está nas peças de roupa para macho e fêmea, do tamanho PP até G, nas lojas Terra Zoo da Cohama, Calhau, São Luís Shopping, Forquilha e Rio Anil Shopping. Garanta, pois as promoções são por tempo limitado.

Na TerraZoo, você encontra uma variedade de roupas para pets com descontos mais que especiais nesta época de Carnaval. (Foto: Divulgação / TerraZoo)
Na TerraZoo, você encontra uma variedade de roupas para pets com descontos mais que especiais nesta época de Carnaval. (Foto: Divulgação / TerraZoo)

Cuidados com os pets em ambientes barulhentos

O barulho excessivo durante o Carnaval pode ser estressante para os pets, especialmente devido aos fogos de artifício. Considere utilizar protetores auriculares específicos para animais ou crie um ambiente tranquilo em casa, com música suave e iluminação mais amena. Se possível, mantenha os pets dentro de casa durante os momentos de maior agitação.

Observe o comportamento do seu pet e, se perceber sinais de estresse, como tremores, latido excessivo ou tentativas de fuga, ofereça um lugar seguro e confortável para ele se refugiar.

Cuidados com a saúde e hidratação

Em meio à folia, é fácil esquecer que os pets também precisam de atenção especial à saúde. Mantenha-os hidratados, especialmente se estiverem participando de atividades ao ar livre. Leve água fresca e ofereça-a regularmente para evitar a desidratação.

Você encontra bebedouros portáteis na TerraZoo mais próxima de você ou no site. Assim você garante a hidratação do seu pet onde quer que vocês estejam.

Evite que os pets consumam alimentos ou bebidas não adequados para eles, como bebidas alcoólicas e doces. Mantenha os petiscos próprios para animais por perto, proporcionando uma alternativa segura e saborosa.

Você também encontra Petiscos no site da Terra Zoo ou nas lojas.

Esses produtos você encontra com valores especiais, cashback, e muito mais, por meio do FideliZoo, o plano de fidelidade da Terra Zoo. Ele é gratuito e fácil de acessar. Baixe o aplicativo do FideliZoo no seu celular e aproveite o melhor que a Terra Zoo tem para oferecer a você.

Você encontra bebedouros portáteis na TerraZoo mais próxima de você ou no site. (Foto: Divulgação)
Você encontra bebedouros portáteis na TerraZoo mais próxima de você ou no site. (Foto: Divulgação)

Alegria garantida

Lembre-se de que nem todos os pets gostam de participar de festividades, e forçá-los a usar fantasias ou participar de eventos pode causar desconforto. Respeite os limites individuais de cada animal e priorize sempre o bem-estar e a segurança durante as celebrações carnavalescas. Com esses cuidados, você e seu pet podem aproveitar juntos essa festa colorida e cheia de alegria!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.