Pets

O poder peludo na felicidade da terceira idade: cachorros e gatos como terapeutas

Veja como os pets influenciam a vida das pessoas, especialmente a dos idosos.

Publipost / TerraZoo

- Atualizada em 11/12/2023 às 17h41
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A relação entre animais de estimação e o bem-estar humano é um campo em constante expansão, e estudos recentes têm iluminado diferentes aspectos desse elo, destacando como os pets influenciam a vida das pessoas, especialmente a dos idosos.

Cachorros: Treinadores do Cérebro

Se você é do time dos cães, adivinha? Eles são tipo treinadores do cérebro! Os idosos com cachorros têm menos chance de ter problemas de memória. Os passeios e brincadeiras diárias fazem maravilhas para manter a mente afiada.

Gatos: Especialistas em Tranquilidade

Agora, se você é mais da vibe dos gatos, acredite, eles são especialistas em tranquilidade. Esses peludinhos independentes são mestres em trazer calma e conforto. Ter um gato por perto é como um spa para a alma, diminuindo o estresse e trazendo paz de espírito para os mais experientes.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Adote esses Doutores de Alegria

Para ajudar nessa tarefa, a Terra Zoo está sempre incentivando a adoção de cães e gatos. As vitrines de adoção possuem animais de ONGs parceiras nas unidades do Calhau, Imperatriz, Maiobão, Olho D'Água, Rio Anil, São Luís Shopping e Teresina, disponíveis com gatos, e na loja da Cohama com cães e gatos.

Além das vitrines de adoção nas lojas, a Terra Zoo realiza diversos eventos nos finais de semana para adoção de cães e gatos. Para se informar do local onde são realizados os eventos, basta seguir o perfil da Terra Zoo nas redes sociais @terrazoo, onde você encontra tudo sobre os eventos de adoção.

“Para adotar, é bem simples: basta ser maior de idade, apresentar o comprovante de residência e passar por uma entrevista com a ONG parceira responsável pelo animal, visando avaliar questões como o perfil do adotante e sua família.” comenta Joyce Millene, presidente da Amada.

Os cães e gatos também vão para casa vermifugados e com a primeira dose da vacina. O adotante ainda pode adquirir o enxoval do novo pet com 10% de desconto durante o dia da adoção na loja responsável.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma Conexão Única: Benefícios Além do Afeto

O aspecto cognitivo, a responsabilidade e o cuidado com os animais de estimação oferecem uma sensação de propósito aos idosos. Essa interação constante com os pets cria um vínculo afetivo que não apenas traz alegria, mas também impacta positivamente a saúde emocional, fornecendo uma sensação de significado e companhia constante.

Esta conexão única entre humanos e animais revela um universo de benefícios que vai muito além do afeto, fornecendo uma chave para uma vida mais plena e saudável, especialmente na terceira idade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.