Eleição

Froz Sobrinho é eleito presidente do Tribunal de Justiça do MA

Foram escolhidos também Raimundo Bogea para a primeira vice-presidência, José Jorge Figueiredo para a segunda vice-presidência e José Luiz Almeida para a Corregedoria Geral de Justiça.

Carla Lima/Ipolítica

Atualizada em 01/02/2024 às 10h26
Votaram na eleição da mesa diretora os 33 desembargadores da Corte Estadual
Votaram na eleição da mesa diretora os 33 desembargadores da Corte Estadual (Divulgação)

SÃO LUÍS - O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ) escolheu nesta quinta-feira, 1, a nova direção da Corte. Os desembargadores escolheram presidente, vice-presidentes e corregedor. Somente o cargo de 1º vice-presidente teve disputa. Os demais, não houve concorrência.

O novo presidente do tribunal é o desembargador Froz Sobrinho. A votação dele foi unânime. Já para primeiro vice-presidente, concorreram ao cargo os desembargadores Tyrone Silva e Raimundo Bogea. A votação foi de 22 votos para Bogea e 11 para Tyrone.

Para segundo vice-presidente foi eleito o desembargador José Jorge Figueiredo. Ele não teve concorrência também. E por fim, o desembargador José Luiz Almeida foi escolhido para comandar a Corregedoria Geral de Justiça.

Processo

Até a semana passada, havia possibilidade de disputa pela presidência do TJ. Concorria com Froz Sobrinho a desembargadora Nelma Sarney. Esta semana, ela oficializou para o presidente do tribunal, desembargador Paulo Velten, sua desistência de concorrer ao cargo.

Já sobre a primeira vice-presidência, havia a previsão de que não ocorreria disputa. Estava concorrendo somente Raimundo Bogea, no entanto, esta semana Tyrone Silva anunciou que deixaria de concorrer a reeleição a segunda vice-presidência e disputaria a primeira vice.

Já a vaga de segundo vice ficou sozinho José Jorge Figueiredo. Para a Corregedoria, já estava definido que somente Zé Luiz Almeida concorreria. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.