Nota oficial

TJ do Maranhão pede respeito à vontade da maioria da população

Em nota oficial, presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo Velten, pede civilidade da sociedade maranhense.

Ipolítica

Paulo Velten divulgou nota oficial do TJ sobre fim das eleições no Brasil
Paulo Velten divulgou nota oficial do TJ sobre fim das eleições no Brasil (Paulo Soares)

SÃO LUÍS - O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ), desembargador Paulo Velten, emitiu nota na tarde desta terça-feira, 1, sobre o fim das eleições de 2022 e a necessidade de respeitar a vontade da maioria manifestada por voto nas urnas.

O desembargador diz na nota que as instituições republicanas cumpririam a missão eleitoral com transparência e dignidade. 

Veja a nota:

Encerradas as eleições e proclamado o resultado oficial, o Poder Judiciário do Estado do Maranhão vem a público concitar a sociedade maranhense a respeitar a vontade popular soberana e as instituições republicanas, em especial o Tribunal Superior Eleitoral, que cumpriu com transparência e dignidade a sua missão institucional no pleito deste ano.

O grau de civilização de um povo mede-se pela capacidade de resolver suas frustrações e contrariedades com diálogo, equilíbrio, maturidade, respeito à ordem jurídica constituída e estrita observância dos valores democráticos.

 

Desembargador Paulo Sérgio Velten Pereira

Presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.