SÃO LUÍS - O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ), desembargador Paulo Velten, emitiu nota na tarde desta terça-feira, 1, sobre o fim das eleições de 2022 e a necessidade de respeitar a vontade da maioria manifestada por voto nas urnas.
O desembargador diz na nota que as instituições republicanas cumpririam a missão eleitoral com transparência e dignidade.
Veja a nota:
Encerradas as eleições e proclamado o resultado oficial, o Poder Judiciário do Estado do Maranhão vem a público concitar a sociedade maranhense a respeitar a vontade popular soberana e as instituições republicanas, em especial o Tribunal Superior Eleitoral, que cumpriu com transparência e dignidade a sua missão institucional no pleito deste ano.
O grau de civilização de um povo mede-se pela capacidade de resolver suas frustrações e contrariedades com diálogo, equilíbrio, maturidade, respeito à ordem jurídica constituída e estrita observância dos valores democráticos.
Desembargador Paulo Sérgio Velten Pereira
Presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão
Saiba Mais
- Froz Sobrinho é eleito presidente do Tribunal de Justiça do MA
- Tribunal de Justiça escolhe três novos desembargadores
- Justiça obriga município de Poção de Pedras a custear tratamento de criança em SL
- TJ rejeita ação do Procon contra aumento das tarifas dop transporte público de SL
- 'Liberdade de expressão não é instrumento de ofensa', afirma Paulo Velten
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.