A trabalho

Lula reinicia roteiro de viagens em visitas pelo Nordeste

Na Paraíba, presidente vai entregar 856 casas em reduto de líder do Republicanos.

Ipolítica, com Folha de S. Paulo

Atualizada em 21/01/2024 às 10h43
Em 2024, Lula garante que visitará mais destinos nacionais
Em 2024, Lula garante que visitará mais destinos nacionais (Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil)

JOÃO PESSOA - Após uma série de crítica pelo número de viagens internacionais realizadas em 2023, o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), reiniciou na quinta-feira (18) seu roteiro institucional.

Em 2024, contudo, ele garante que visitará mais destinos nacionais.

Na semana passada, o petista foi a Salvador (BA) assinar a criação do Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia. Em seguida, foi a Ipojuca (PE) para a cerimônia de retomada de investimentos em refinaria da Petrobras. Na sexta-feira (19), lançou a pedra fundamental da unidade do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) em Fortaleza (CE).

Já nesta semana, Lula e o ministro das Cidades, Jader Filho, viajarão na sexta-feira (26) para Patos, na Paraíba, para participar de evento de entrega de 856 casas do Minha Casa, Minha Vida.

A cidade é reduto político do deputado federal Hugo Motta, líder do Republicanos na Câmara dos Deputados. Seu pai, Nabor Wanderley Filho (Republicanos), é o atual prefeito de Patos e está em seu terceiro mandato. O avô de Hugo, Nabor Wanderley, e a avó, Francisca Motta, também foram prefeitos de Patos.

No ano passado, Lula promoveu mudanças na sua equipe ministerial para acomodar partidos do centrão e conseguir ter mais apoio no Congresso.

Em setembro, colocou Silvio Costa Filho, do Republicanos, no comando do Ministério de Portos e Aeroportos. Ainda assim, a cúpula declara que não faz parte da base do petista e atua de forma independente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.