Eleições 2024

Juscelino apoia decisão da irmã e critica postura de Stenio Rezende

Juscelino afirma que irmã quebra tradição na política ao não apoiar parente para a sucessão e critica abordagem de jornal.

Ipolítica

Juscelino criticou declaração de Stenio Rezende e apoiou decisão da irmã
Juscelino criticou declaração de Stenio Rezende e apoiou decisão da irmã (Divulgação)

SÃO LUÍS - O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União), defendeu a decisão da irmã, Luanna Rezende (União), prefeita do município de Vitorino Freire, em não utilizar o grau de parentesco como critério para definir aliança para a sucessão no pleito de 2024.

É uma referência ao apoio de Luanna à pré-candidatura de Ademar Magalhães, ex-assessor parlamentar de Juscelino, em detrimento do projeto do ex-deputado estadual e tio de Juscelino e da prefeita, Stenio Rezende. O caso foi abordado pelo jornal Folha de S. Paulo. 

Para Juscelino, Luanna quebra um ciclo de tradição na política, em que um detentor de mandato normalmente apoia para a sua sucessão, um parente. 

“Há quem não entenda que a política está mudando. Fico orgulhoso da minha irmã Luanna, prefeita de Vitorino Freire, ser hoje uma liderança que quebra tradições. Ela entendeu que parentesco não é critério para apoiar candidato, e que isso é construído no grupo, sem discriminações”, escreveu Juscelino, em seu perfil em rede social.

Leia também: Assembleia vai votar indicação de Flávia Gonzalez ao TCE/MA

‘Infeliz’

O ministro classificou de infelizes as declarações de Stenio Rezende ao jornal Folha de S. Paulo, que disse ainda não ter compreendido o fato de não ter sido escolhido para a sucessão. 

“Ao contrário das declarações infelizes que meu tio Stenio deu à Folha, não há definição por parte dela, do meu pai e de min, e muito menos do grupo liderado pela prefeita, quanto ao candidato à sucessão. Seria algo ditatorial, como ele disse ao jornal, se fosse como ele quer”, pontuou.

Juscelino também criticou a abordagem feita pelo veículo. Na avaliação do parlamentar, há um direcionamento na abordagem feita à disputa política do município de Vitorino Freire, não antes buscada pelo matutino. 

“Finalizo ressaltando que muito me surpreende um jornal nacional de envergadura da Folha dedicar o espaço precioso de suas páginas às eleições de uma pequena cidade do Maranhão. Sou e sempre serei a favor da liberdade de imprensa. Mas também do jornalismo ético e responsável”, finalizou. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.