Crise familiar

AL aprova medalha a ministro Juscelino Filho, mas tia vota contra

Andreia Rezende é esposa do ex-deputado Stênio Rezende, que quer ser candidato em Vitorino Freire, contra aliado de Juscelino.

Ipolítica

Atualizada em 09/04/2024 às 16h42
Juscelino e os tios, Stênio e Andreia Rezende, têm disputa familiar em Vitorino Freire
Juscelino e os tios, Stênio e Andreia Rezende, têm disputa familiar em Vitorino Freire (Divulgação)

VITORINO FREIRE - A deputada estadual Andreia Martins Rezende (PSB) deu, nesta terça-feira (9), uma mostra de como anda a disputa familiar pelo comando da Prefeitura de Vitorino Freire.

Em intervenção na sessão plenária da Assembleia Legislativa, ela fez questão de registrar seu voto contrário a um projeto de resolução legislativa de autoria do deputado estadual Roberto Costa (MDB) concedendo a “Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman” ao ministro das Comunicações do governo Lula (PT), o deputado federal Juscelino Filho (União).

“Gostaria que registrasse meu voto em contrário”, registrou a parlamentar, assim que foi lida a proposta pela Mesa Diretora, antes da votação em segundo turno. Apesar do voto de Rezende, a matéria foi aprovada.

Disputa familiar - Andreia é esposa do ex-deputado estadual Stênio Rezende, que pretende ser candidato a prefeito de Vitorino Freire. Os dois são tios de Juscelino Filho - Stênio é irmão do pai dele.

O ministro, no entanto, decidiu não apoiar o familiar na corrida pela sucessão da sua irmã, a prefeita Luana Alves, preferindo lançar a pré-candidatura de um ex-assessor parlamentar: Ademar Magalhães, mais conhecido como "Fogoió".

A relação familiar conturbada e a desavença política local foram os motivos que levaram a deputada a votar contra a maior honraria da Casa ao sobrinho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.