TCE/MA

Assembleia vai votar indicação de Flávia Gonzalez ao TCE/MA

Flávia Gonzalez foi aprovada por comissão especial em sabatina realizada pelo Legislativo nesta segunda-feira; hoje nome será votado em Plenário.

Ronaldo Rocha / Ipolítica

SÃO LUÍS - A Assembleia Legislativa do Maranhão vai votar nesta terça-feira (19) em sessão extraordinária, a indicação da procuradora-chefe do Ministério Público de Contas, Flávia Gonzalez Leite, para o cargo de conselheira de contas do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MA).

A indicação foi formalizada ao Poder Legislativo pelo governador Carlos Brandão (PSB). Se tiver o nome aprovado, Flávia assumirá a vaga que ficou aberta na Corte com a aposentadoria do conselheiro Raimundo Oliveira Filho. Ela também será a primeira mulher da história a integrar a Corte de Contas do Maranhão. 

Em maio deste ano Flávia Gonzalez havia assumido o comando do Ministério Público de Contas para o biênio 2023/2024, por escolha do governador Carlos Brandão, após o mesmo ter recebido uma lista tríplice para o posto. 

Na ocasião, o procurador Jairo Cavalcanti - que chefiou o órgão no biênio anterior -, passou a exercer a função de corregedor do MPC. Já Douglas Paulo da Silva deixou a Supervisão de Acórdãos para assumir a vice-procuradoria.

Flávia Gonzalez foi sabatinada na manhã desta segunda-feira na Assembleia Legislativa do Maranhão
Flávia Gonzalez foi sabatinada na manhã desta segunda-feira na Assembleia Legislativa do Maranhão

Biografia

Flávia Gonzalez é graduada em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e pós-graduada em Direito Processual Civil e Direito Constitucional pela Faculdade Cândido Mendes. Já atuou como professora convidada da Escola Superior de Controle Externo do Maranhão e foi diretora adjunta da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCON). 

Ela também foi advogada da União e procuradora do Estado do Maranhão. Aprovada nos concursos da Defensoria Pública do Estado do Maranhão (2003) e da AGU, para a função de procuradora da Fazenda Nacional (2004).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.