Ponto Final

Juscelino Filho fala sobre programa para ampliar serviço de banda larga no Maranhão

O ministro das comunicações do Brasil foi entrevistado no programa Ponto Final

Rádio Mirante AM

Juscelino Filho em entrevista à Mirante AM
Juscelino Filho em entrevista à Mirante AM (Marcelo Rodrigues / Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS - Nesta sexta-feira (20) o Ministro das Comunicações do Brasil, Juscelino Filho, em entrevista ao programa Ponto Final, na Mirante AM, detalhou a portaria que será assinada neste sábado, 21 de outubro, em São Luís, que trata da qualidade do serviço de telefonia prestado no Maranhão.

Sobre essa política pública, um dos três pontos principais é a ampliação do serviço prestado.

“Instruímos a nossa equipe e começamos a trabalhar na construção dessa política pública que nós vamos estar assinando amanhã na Avenida Litorânea a portaria que vai instituir o programa nacional da qualidade do serviço da banda larga móvel, qualidade do serviço da telefonia móvel no nosso país. E essa política ela vai em três gerações. Uma é buscar ampliar a prestação do serviço de telefonia móvel, justamente buscar levar essa cobertura para onde não tem. Então lá nós estamos na portaria criando mecanismos e instrumentos para estar ampliando essa cobertura para comunidades, na região do interior do Estado”, disse Juscelino.

Outra etapa do serviço será a fiscalização e monitoramento através das blitz da telefonia móvel.

“O segundo direcionamento da política pública trata justamente do monitoramento e fiscalização que será realizado através dessas blitz da telefonia móvel. A primeira blitz da telefonia móvel será realizada amanhã aqui em São Luís após assinatura. Nós já vamos estar dando início a essa blitz lá na Avenida Litorânea, justamente no ponto na Litorânea que é uma área de sombra”, acrescentou Juscelino.

Um terceiro aspecto da portaria é a entrega de um selo de qualidade para aquelas fornecedoras que prestarem um bom serviço.  

“Por último essa portaria também abre a possibilidade de entregar um selo da qualidade para aquelas prestadoras que oferecem um bom serviço, o que justamente abre uma concorrência”, finalizou Juscelino Filho.

Ouça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.