Criminalidade

Presos suspeitos de roubos de celulares no Turu e no Centro Histórico de São Luís

As prisões foram efetuadas por equipes da Polícia Civil e do Batalhão de Polícia Militar de Turismo.

Imirante, com informações da PC-MA e BPTur

Atualizada em 12/12/2023 às 07h47
Polícia prende suspeitos de roubos em São Luís. (Foto: Reprodução)
Polícia prende suspeitos de roubos em São Luís. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Um homem, de 39 anos, foi preso, nessa segunda-feira (11), suspeito de participação em um assalto a uma loja de assistência técnica de celular, localizada na avenida Acre, no bairro Vivendas do Turu, em São Luís.

De acordo com o 7º Distrito Policial do Turu, no dia 18 de setembro deste ano, três criminosos usando arma de fogo, anunciaram o assalto no estabelecimento. O trio chegou a agredir o dono da loja a coronhadas. Eles roubaram celulares novos e de clientes.

Após a instauração de inquérito policial, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos autores do roubo. As equipes policiais conseguiram cumprir a ordem judicial de um deles no bairro da Divinéia. O suspeito foi encaminhado a Central de Inquéritos e Custódia, onde ficará à disposição da Justiça.

Prisão por roubo no Centro Histórico

A guarnição do Batalhão de Polícia Militar de Turismo (BPTur) realizava o policiamento preventivo na Praça João Lisboa, quando foi informada pelas vítimas que um jovem armado com revólver teria tomado seus pertences.

Os policiais intensificaram às abordagens e conseguiram identificar um suspeito na rua da Estrela. Ao receber ordem legal de parada, o suspeito tentou fugir, porém sem sucesso.

Simulacro de arma de fogo e celulares apreendidos. (Foto: Divulgação/BPTur)
Simulacro de arma de fogo e celulares apreendidos. (Foto: Divulgação/BPTur)

Na revista pessoal, os policiais encontraram os dois smartphones que haviam sido roubados e um simulacro de arma de fogo. O suspeito oi apresentado na Delegacia de Polícia Civil do bairro Cajazeiras.
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.