SÃO LUÍS - Sete criminosos envolvidos em assaltos foram presos nessa quinta-feira (15) em São Luís.
Uma organização criminosa especializada em crimes de roubos e tráfico de drogas na capital foi alvo de operação da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), vinculada a Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC).
Contra os investigados foi dado cumprimento a mandados de prisão preventiva nas primeiras horas de ontem. Também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. No total, foram expedidos 10 mandados de prisão, sendo sete cumpridos. Outros três assaltantes continuam foragidos.
As investigações duraram mais de um ano e, neste período, foi possível identificar vários “focos” da organização criminosa em diversos bairros da capital, os quais se interconectam entre si, segundo a polícia.
Após as investigações, aos poucos foram sendo identificados os integrantes, que com os valores auferidos dos crimes, e contribuições avulsas, faziam “caixinhas” de dinheiro para o crime.
Ainda de acordo com informações policiais, o dinheiro da “caixinha” retroalimentava a facção, seja com compra de armas, seja com pagamento de advogados para os integrantes que eram presos, por exemplo. Ao todo foram identificados 27 nomes.
A Polícia Civil ainda disponibiliza de número de WhatsApp (98 98418-5661) para que a população possa realizar denúncias, sendo garantido o total sigilo do denunciante.
Saiba Mais
- Presos suspeitos de roubos de celulares no Turu e no Centro Histórico de São Luís
- Suspeitos de roubar instituições financeiras são presos em São Luís
- Dupla é presa suspeita de roubo a comércio da Vila Luizão
- Suspeito de assaltar pontos comerciais é preso em Coroatá
- Dupla é presa suspeita de praticar assaltos no começo do dia na MA-201
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.