PROTESTO

Manifestação na Câmara pede a cassação do vereador Domingos Paz

Parlamentar é alvo de várias denúncias por assédio sexual

Kailane Nunes / Estagiária do Ipolítica

Atualizada em 23/04/2024 às 10h28
Movimentos feministas foram até a Câmara de Vereadores em protesto contra Domingos Paz.
Movimentos feministas foram até a Câmara de Vereadores em protesto contra Domingos Paz. (Movimento feminista)

SÃO LUÍS - Representantes da União Brasileira de Mulheres (UBM) foram à Câmara de Vereadores de São Luís na manhã desta segunda-feira (22) pedir a cassação e prisão do vereador Domingos Paz, acusado de assédio sexual.

O grupo de mulheres foi à Casa com cartazes e frases como: eu elevo a minha voz - não para gritar, mas para que, aquelas que não tem voz, possam ser ouvidas" e pediram a prisão do Parlamentar.

Em entrevista ao Imirante, a professora da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e integrante da UBM, Mary Ferreira, relatou que há dois anos começaram os protestos na Câmara Municipal e no início foram expulsas diversas vezes pelo presidente da Casa, Paulo Victor. Atualmente, elas se sentem vitoriosas por conseguirem fazer suas reivindicações.

"Nesse momento nós consideramos que aparentemente, a Câmara está acordando para o tamanho da gravidade, somente nesse momento. Mas pelo tempo, ele já deveria ter sido afastado desde a primeira denúncia", relatou a integrante.

Segundo o vereador Astro de Ogum (PCDdoB), o prazo ainda não venceu e os trabalhos estão sendo feitos para que as medidas necessárias sejam tomadas

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.