Três crianças e idoso são resgatados em casa insalubre e mulher é presa em Timon
As crianças choravam de fome desde cedo, segundo vizinhos, e foram resgatadas nessa segunda (17). A mãe foi presa conduzida à e Central de Flagrantes.
TIMON - Três crianças, de dois, seis e nove anos, e um idoso de 86 anos foram encontrados em uma casa em condições consideradas insalubres, na manhã de segunda-feira (17), no bairro Vila do BEC, em Timon. Uma mulher de 33 anos foi presa em flagrante.
Segundo informações da Divisão de Inteligência e Captura (DICAP) da 18ª Delegacia Regional de Polícia Civil, a equipe recebeu uma informação de que várias crianças choravam dentro da casa e que a mãe estaria fora havia cerca de três dias.
Crianças choravam de fome desde cedo, relatam vizinhos à polícia
Policiais foram até o endereço, onde também chegaram conselheiras tutelares. Conforme o relato policial, vizinhos informaram que as crianças choravam de fome desde as primeiras horas do dia.
A equipe bateu diversas vezes na porta, mas não obteve resposta. Diante da situação, os policiais entraram no imóvel e encontraram as três crianças e o idoso, que estaria bastante debilitado.
Casa tinha alimentos estragados, roupas espalhadas e muita sujeira, diz polícia
Ainda de acordo com a polícia, a residência apresentava acúmulo de sujeira, roupas espalhadas, alimentos estragados e um banheiro sem condições adequadas de uso.
Cerca de 30 minutos após a chegada das equipes, a mãe das crianças retornou ao local. A mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida à Central de Flagrantes.
Mulher é presa em flagrante e crianças são levadas para casa de acolhimento
Segundo a Polícia Civil, a mulher foi autuada em flagrante por suspeita de abandono material e maus-tratos envolvendo as crianças e o idoso.
As três crianças foram encaminhadas para uma casa de acolhimento. Já o idoso ficou sob acompanhamento e responsabilidade do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Timon.
Saiba Mais
- Grajaú: mãe e padrasto de adolescente encontrada morta em cachoeira são presos
- Criança autista e com síndrome de down é abandonada pelo pai em hospital de Imperatriz
- Mãe que abandonou bebê na porta de condomínio alega estar sofrendo transtornos mentais
- VÍDEO: recém-nascida é abandonada ainda com prendedor umbilical na porta de condomínio
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp.