Segue internada

Criança alvejada dentro de carro, em Pindaré-Mirim, está com bala alojada no pescoço

A menina, de 10 anos, continua internada em hospital de São Luís, onde deve passar por cirurgia.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 26/07/2023 às 08h08
Criança foi transferida para o Hospital da Ilha.
Criança foi transferida para o Hospital da Ilha. (Foto: Reprodução/Google Maps)

SÃO LUÍS – A menina, de 10 anos, que foi alvejada dentro de um carro, na zona rural de Pindaré-Mirim, continua internada, com a bala alojada no pescoço. Após ter sido levada a um hospital de Santa Inês, a criança foi transferida, no fim de semana, para São Luís e segue no Hospital da Ilha.

A bala atingiu a coluna cervical da criança, que está sem os movimentos do corpo e, por isso, os médicos estão avaliando a evolução do quadro antes de realizar um procedimento cirúrgico, segundo informações da família.

Nessa segunda-feira (24), ela chegou ser levada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas já apresenta um quadro estável na manhã de hoje (25), segundo informações da mãe da menina.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio da Polícia Civil de Pindaré-Mirim, informa que já deu início às investigações e está levantando todos os fatos e ouvindo testemunhas que possam levar à elucidação do caso e prisão do(s) culpado(s).

Entenda o caso

Na tarde da última sexta-feira (21), a menina seguia para o povoado Colônia Pimentel, na zona rural de Pindaré-Mirim, quando dois homens em uma moto abordaram o carro em que ela se encontrava. No momento em que o motorista do carro tentou escapar da dupla, um deles efetuou um disparo de arma de fogo que atingiu a criança.

A polícia investiga se a dupla pretendia realizar um assalto ou se algum dos ocupantes do carro em que a menina estava seria alvo de uma tentativa de execução. A dupla que praticou o crime está sendo procurada.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio da Polícia Civil de Pindaré-Mirim, informou que já deu início às investigações e está levantando todos os fatos e ouvindo testemunhas que possam levar à elucidação do caso e prisão dos culpados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.