Violência

Criança de 10 anos é baleada no peito durante manifestação na Vila Magril, em São Luís

Vítima, identificada como Geovana Pereira Sousa passou por procedimento cirúrgico no Socorrão I; quadro de saúde da menina é considerado estável.

Imirante.com

Atualizada em 24/07/2023 às 06h54
Tiro atingiu o peto da criança.
Tiro atingiu o peto da criança. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS – Uma criança de 10 anos foi baleada durante uma manifestação, na tarde dessa sexta-feira (21), no bairro Vila Magril, em São Luís. Segundo testemunhas, os tiros que atingiram a vítima no peito foram disparados em direção a moradores que participavam do protesto, por um homem, ainda não identificado, que estava em uma caminhonete.

A criança, identificada como Geovana Pereira Sousa, foi atingida com um tiro na região do peito e, por volta das 20h20, deu entrada no Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão II) e, em seguida, foi encaminhada ao Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), no Centro de São Luís, onde passou por um procedimento cirúrgico.

Ao Imirante.com, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informou que Geovana Pereira Sousa deu entrada no Hospital Djalma Marques (Socorrão 1), vítima de ferimento por arma de fogo no peito. Após o procedimento cirúrgico realizado no Socorrão 1, a paciente segue estável, consciente e respirando sem ajuda de aparelhos.

Até a última atualização desta reportagem, o autor dos disparos que acertaram a criança ainda não havia sido identificado e preso. 

A criança foi baleada um dia após a morte de um jovem que, de acordo com moradores da Vila Magril, pode estar envolvido no assassinato de um adolescente dentro de um ônibus que fazia linha para o bairro Tajaçuaba, no início do mês. O corpo do jovem ainda não foi encontrado e, por isso, a polícia acredita que ele tenha sido esquartejado e enterrado.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA) informou que no momento do tiroteio, de imediato, uma viatura da Polícia Militar foi deslocada para o local, mas não localizou nenhum suspeito. Ainda segundo a SPP-MA, a Polícia Civil já iniciou as investigações e continua fazendo buscas na região para elucidar o caso.


 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.