Ainda demora?

Reajuste a servidores de São Luís depende de novo projeto

Veto de Braide, mantido pela Câmara, derrubou todo projeto de lei antes aprovado.

Ipolítica

Braide deve apresentar novo projeto
Braide deve apresentar novo projeto (Divulgação)

SÃO LUÍS - A manutenção, pela Câmara Municipal, de veto do prefeito Eduardo Braide (PSD) ao projeto de lei que trata do reajuste dos servidores públicos de São Luís ainda não garante o aumento das categorias contempladas.

O veto foi mantido por 17 votos a 2, mas não derrubou apenas emendas que tornavam a proposta inviável. Na prática, caiu todo o projeto de lei, o que obriga o Executivo a encaminhar uma nova proposição aos vereadores.

A expectativa, agora, é que haja celeridade para a garantia do reajuste de 8,2% já no pagamento do mês de julho - uma vez que o mês de junho foi pago justamente nesta quarta-feira (28).

Em outra frente, os parlamentares devem abrir um canal de diálogo com a gestão municipal para encontrar uma alternativa que inclua categorias deixadas de fora do primeiro aumento - como vigilantes e agentes de endemias, por exemplo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.