Análise

Direção nacional do MDB se reúne em Brasília e aliança em São Luís deve ser pauta

Deputada Roseana Sarney e deputado Roberto Costa participam do encontro e posição de Cleber Verde deve ser questionada.

Carla Lima/Ipolítica

Atualizada em 21/06/2023 às 09h55
Cleber Verde diz que o MDB está garantido para aliança com Braide
Cleber Verde diz que o MDB está garantido para aliança com Braide (Marina Ramos/Câmara Federal)

SÃO LUÍS - A direção nacional do MDB vai se reunir nesta quarta-feira, 21. Neste encontro, em Brasília, estão os maranhenses Roseana Sarney, deputada federal, e também o deputado estadual Roberto Costa. Isto pode significar que a “dúvida” que ainda paira em relação a posição do partido nas eleições de São Luís pode ser sanada.

E qual a "dúvida"? A vinda do deputado federal Cleber Verde para o MDB tem sido atrelada a condição de que a legenda irá apoiar a candidatura a reeleição do prefeito Eduardo Braide (PSD). Pelo menos é o que tem dito Verde aos seus aliados.

A garantia teria sido dada pelo próprio presidente nacional do MDB, Baleia Rossi. Algo já dito por outros deputados federais em conversas de bastidor.

No entanto, a movimentação do comando estadual emedebista é diferente disto. Tanto o deputado Roberto Costa quanto a deputada Roseana Sarney tem mostrado que a tendência do MDB é caminhar junto com o Palácio dos Leões. 

E tanto é assim que o irmão do governador Carlos Brandão (PSB), Marcus Brandão, é quem vai assumir a direção estadual da sigla.

Nesta reunião o assunto deve entrar em pauta. Tanto Roseana quanto Roberto deverão dizer a Rossi que uma secretaria com menor expressão na gestão de Braide não pode justificar uma aliança do MDB com o prefeito.

E que o partido pode até caminhar junto com Eduardo Braide, mas depende muito mais do que decidir o Palácio dos Leões.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.