Novo comando

Marcus Brandão é homologado presidente estadual do MDB

O evento contou com a presença de várias lideranças políticas, inclusive, com o presidente nacional do partido, Baleia Rossi.

Rádio Mirante AM

Atualizada em 02/12/2023 às 10h20
Marcus Brandão foi homologado como presidente estadual do MDB no Maranhão.
Marcus Brandão foi homologado como presidente estadual do MDB no Maranhão. (Divulgação)

SÃO LUÍS – A homologação de Marcus Brandão a presidência do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) do Maranhão aconteceu durante a convenção estadual do partido. O evento político ocorreu na sexta-feira (1), no Multicenter Negócios e Eventos, na capital maranhense.

O presidente nacional do partido, Baleia Rossi, esteve presente e afirmou que esse ato político ressalta o crescimento do partido.

“Momento muito importante. É uma demonstração desse movimento de crescimento do MDB e graças ao prestígio do Marcus Brandão que hoje em comum acordo e somando com as forças tradicionais do MDB com a Roseana, com o nosso presidente Sarney, ministro Hildo Rocha, com Roberto, com os nossos deputados, com Cleber e enfim. Ele vem para liderar esse partido que é o maior partido do Brasil”, declarou Baleia Rossi.

A deputada federal Roseana Sarney esteve à frente do partido entre 2021 e 2023. A parlamentar entregou o MDB ao Marcus Brandão. 

“Tem que ter paciência, perseverança e tem que ter liderança que isso ele tem de sobra. Liderança e conhecimento da nossa politica. Portanto, eu acho e tenho certeza que todos nós que estamos aqui neste momento confiamos e entregamos o MDB para o Marcus Brandão”, ressaltou Roseana Sarney.

Marcus Brandão aproveitou o momento e agradeceu a passagem de comando do partido. 

“Acredito que a prova está aqui. Essa multidão que está presente. A maioria eu apertei a mão, conversei e conheço de um a um da grande maioria que está aqui. Fico muito feliz e muito satisfeito em ser bem recebido aqui no MDB”, frisou Marcus Brandão.

Ainda estiveram no evento o ministro do Esporte, André Fufuca; o secretário executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha; o secretário executivo do Ministério da Justiça e Segurança, Ricardo Cappelli; o vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão; a presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale; o presidente da Câmara Municipal de São Luís, Paulo Victor; o ex-governador do Maranhão, João Alberto, que dirigiu o MDB por 28 anos; e demais lideranças políticas.

Ouça a reportagem de Alessandra Rodrigues no programa Ponto Final da Mirante AM.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.